Jornalista e apresentadora de televisão brasileira.
Patricia Maldonado é jornalista já trabalhou nas 3 das quatro maiores emissoras de TV do Brasil: Sportv/Globo, Record e Band. É também uma das mestres de cerimônias mais requisitadas do país.
Cobriu diversos eventos internacionais como Latin Grammys, Jogos Panamericanos, Mundiais de Vôlei, Abertos de Tênis, Mundiais de Motovelocidade, além de 3 Copas do Mundo de futebol (Coréia/Japão, Alemanha e Brasil).
Empresário, Consultor e Coordenador do Projeto Associativismo 4.0 na Conampe
Desde 2003, atua com consultoria e gestão de associações empresariais e sindicatos patronais. A partir de uma imersão no Vale do Silício e experiências com startups, dedica-se a desenvolver negócios inovadores para seus clientes focados na Nova Economia.
Em um mercado de alta concorrência e pequenas margens, as entidades empresariais locais perdem importância.
O Associativismo 4.0 veio para ficar e exige dos dirigentes das associações empresariais e sindicatos patronais mais do que uma nova postura: um novo mindset!
Palestrante internacional especialista em vendas e empreendedorismo
Autor de 6 livros e já apresentou mais de 1.000 palestras em todos os estados do Brasil e no exterior.
Diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional.
Advogado e Mestre em Liderança pela Universidade de Georgetown (EUA). Autor dos livros “Muda Brasil” e “It Was About Hope”. Foi consultor do Banco Mundial em Washington, D.C.; Presidente do CONSAD e da CONAJE;
Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia
Economista formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com mestrado e Ph.D (ABD) em Economia pela University of California, Los Angeles.
Palestrante Internacional
Empreendedor serial, investidor-anjo, escritor e mentor de startups. É Diretor de Inovação e Alianças da ISH Tecnologia; co-fundador da plataforma AAA Inovação, ao lado de Ricardo Amorim; co-fundador da Curitiba Angels, da Eticca Compliance, e da B! Storytelling. Investidor de 15 startups e membro do Harvard Business School Startup Angels. Autor dos livros “60 Dias em Harvard” e “Rock in Rio – A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer”, colunista de vários veículos de âmbito nacional e palestrante em dois TEDx.
Conampe 35 anos: Desafios e perspectivas do associativismo de micro e pequenas empresas
Depois de um ano difícil para os pequenos negócios no Brasil e no mundo, empreendedores e governos avaliam os impactos e planejam o futuro. Não há tempo a perder! Comece agora, comece por você!
A jornada dos artesãos no novo cenário Nacional e Internacional, Como agregar valor no universo Criativo, Produtivo e Mágico que é o artesanato.
Conheça o que artesãos estão fazendo para comercializar o seu artesanato no Brasil e outros países.
As tecnologias vêm mudando profundamente o comportamento dos consumidores. Vendas estão sendo desperdiçadas em virtude dos lojistas não saberem usar minimamente as redes sociais. Pior, conceitos simples como ticket médio, excelência no atendimento e ponto de venda não são usados corretamente. Ou seja, não basta atrair clientes, é necessário fidelizá-los.
O novo normal mostrou ao mundo a necessidade da inclusão digital entre negócios e as pessoas, quais são os passos, as técnicas, as grandes dicas para atuar neste novo modelo de negócios?
O ano de 2020 expôs a dimensão do problema do acesso ao crédito às micro e pequenas empresas.
A Conampe atuou intensamente na criação de vários progranas de crédito como o Pronampe, de autoria do Senador Jorginho Mello e o Programa Emergencial de Acesso ao Crédito – PEAC Maquininhas, articulado pela Secretaria Nacional de Produtividade e Competitividade (SEPEC) e pela Secretaria Especial de Micro e Pequenas Empresas do Ministério da Economia (SEMPE).
Apesar de serem duas linhas de crédito inovadoras, os recursos não foram suficientes para atender aos milhões de pequenos negócios que precisam de crédito
E em 2021, qual será o cenário de crédito no Brasil?
O Prestador de serviços e o novo consumidor. Como atuar neste segmento, formatar preços, atendimento e qualidade na relação com o cliente?
Palestra especial de encerramento da Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa 2020.
“Nós defendemos os direitos e aspirações dos empresários de micro e pequenas empresas e os interesses das federações e associações filiadas. Nós propomos e sugerimos aos poderes públicos medidas de interesse do segmento, capazes de promover o desenvolvimento e a prosperidade da economia”
Ercilio Santorini - Presidente da Conampe