Ercilio Santinoni, conhecido como “Defensor Nacional das Micro e Pequenas Empresas”, é presidente da CONAMPE – Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais. Graduado em Ciências Contábeis e Licenciatura pela UFPR-Curitiba. Conselheiro do Sebrae Nacional, coordenador da iniciativa privada do Comitê Temático Racionalização Legal e Burocrática do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da SEMPE/Ministério da Economia. Cidadão Benemérito dos Estados do Paraná e Espírito Santo.
Presidente do Conselho Deliberativo da Fampepar, Conselheiro Fiscal Sebrae PR. Administrador, Especialista em Auditoria e Finanças (IMBRAPE) e Gestão Industrial (UEL), empresário setor de Reciclagem de Plásticos, Professor FACNOPAR/Centro Estudo Superior de Apucarana, Vice presidente da CONAMPE, Participação em diversos seminários com destaque para o Symposium for Entrepreneurship Educators pela Babson College/Boston USA (2015) e Seminário sobre a Gestão de Pequenas e Médias Empresas para Países de Lingua Portuguesa 2018 pela Shanghai Bussines School/Shanghai China.
É Presidente da FAMPESC. Empresária do setor hoteleiro e alimentação.
Foi presidente da AJORPEME, do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau e do COMTUR de Joinville. Foi Conselheira Estadual de Turismo de Santa Catarina.
Secretário Especial de Modernização do Estado da Presidência da República.
Pós-graduado pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), com MBA Executivo. Formado em Gestão Estratégica das Organizações pela UNISUL. Em 2000 ingressou na Caixa Econômica Federal (CEF) por concurso público. Em junho de 2016 foi requisitado pela Presidência da República, para comandar a Secretaria Especial de Micro e Pequenas Empresas.
Diretor Técnico do SEBRAE. Engenheiro formado pela fundação Educacional Minas Gerais, com especialização em Engenharia do Tráfego além de Especialização em Políticas Públicas; Presidente da Associação de Lojistas do Shopping Del Rey; Presidente do Conselho da Micro e Pequena Empresa da Associação Comercial de Minas Gerais; Diretor de Comercialização e Articulação Regional do Sebrae Minas Gerais; Foi Gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional;
As tecnologias vêm mudando profundamente o comportamento dos consumidores. Vendas estão sendo desperdiçadas em virtude dos lojistas não saberem usar minimamente as redes sociais. Pior, conceitos simples como ticket médio, excelência no atendimento e ponto de venda não são usados corretamente. Ou seja, não basta atrair clientes, é necessário fidelizá-los.
Consultor com ampla experiência em loja com foco no cliente e vendas. Foi Diretor Nacional de Departamento da Divisão de Supermercados do Grupo Carrefour.
Executivo sênior em empresas varejistas multinacionais, nacionais e regionais. Carreira construída no varejo na área de Desenvolvimento de Negócio atuando nos segmentos de hipermercados, supermercados, lojas de conveniência, empórios, produtos perecíveis, não perecíveis, bazar, eletro, postos e drogarias. Expertise em negociação alcançando melhores condições comerciais e operacionais além do aumento da diversidade de produtos e novas tecnologias pró-venda. Atuação profissional nas regiões Norte, Nordeste, Centro oeste e Sudeste do Brasil.
Trabalha com internet há mais de 18 anos e acompanhou o surgimento de boa parte das tecnologias que revolucionaram a forma com que interagimos com as demais pessoas utilizando plataformas digitais. Curioso, comunicativo, criativo e autodidata, tem uma visão ampla e rica sobre tecnologia, comunicação e internet. Estudou design, programação e marketing e aplica estes conhecimentos em projetos de todos os tamanhos e para todo tipo de cliente, através da sua empresa a Agência WX.
Fascinada por Marketing Digital e Empreendedorismo. Trabalha com marketing digital a 7 anos. Começou sua jornada na empresa BHCash e desde então tem se dedicado ao aperfeiçoamento das técnicas de marketing voltado para vendas. Em 2019 fundou a REINVENT empresa de marketing voltado para conversão onde ajuda pequenos empresários a produzirem conteúdo estratégico para alavancar suas vendas e marca pessoal através da internet.
O novo normal mostrou ao mundo a necessidade da inclusão digital entre negócios e as pessoas, quais são os passos, as técnicas, as grandes dicas para atuar neste novo modelo de negócios?
Consultor de inovação e Tranformação digital, Internacionalizações e Estratégia Empresarial; Professor e Coordenador na PUC/PR, Head de aceleração na Hotmilk - PUC/PR.
Fundador da plataforma de E-commerce Instabuy, entusiasta e consultor no mercado de e-commerce há mais de 5 anos, ajudando varejistas de todos os tamanhos a inserirem seus negócios no mundo online.
Micaela Tavares é pedagoga, especialista em Gestão e em Marketing Digital aplicado às Redes Sociais e Neuromarketing. Diretora de Marketing da Cearamundo Consultoria Criativa.
Atuou como coordenadora de Curso de Aperfeiçoamento na Modalidade EAD da Universidade Federal do Ceará.
Consultor com ampla experiência em loja com foco no cliente e vendas. Foi diretor Nacional de Departamento da Divisão de Supermercados do Grupo Carrefour.