Conampe realiza eventos e ações do Nordeste ao Sul do Brasil

13/12/2019

Eventos e ações no Ceará, em Brasília, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e mais 13 estados  marcaram uma semana com atividades do Sistema Conampe e suas Fampecs (federações) e Ampecs (associações) em todas as regiões do Brasil.

Semana do Crédito Orientado - No estado do Ceará a Fampec realizou a Semana do Crédito Orientado (12/12). Foi um evento de promoção de acesso às linhas de financiamentos dos recursos do Banco do Nordeste para as micro e pequenas empresas do municipio de Pacajus, região do Cajú e da Castanha Cearense.

A Fampec Ceará e a Conampe estão em ação no Nordeste. A coordenação foi do presidente da Fampec-CE, Edivaldo Nunes, vice-presidente da Conampe para a região. Foram ralizadas oficinas de acesso ao crédito e planejamento de negócios.

Microcrédito no Rio Grande do Sul - O presidente Fepeme-RS, Wagner Silveira, participou de reunião almoço no Salão Nobre do Palácio do Comércio, e o tema foi “Crédito para pequenas empresas”. No evento foi firmado termo de cooperação entre a Associação Comercial de Porto Alegre, Sicoob e RS Garantias, com uma linha de crédito para pequenas empresas de R$ 7 milhões. 

Em outra atividade, Wagner Silveira esteve reunido com representantes do Siccob, elaborando projetos de parcerias beneficiando os associados dos sistema no estado.

Confraternização no Distrito Federal - Foi realizada esta semana a confraternização de encerramento do ano da Fampec Distrito Federal. O evento contou com o presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, e do Edivan Miranda da Secretaria Especial da  Micro e Pequena Empresa (Sempe) do Ministério da Economia.  

Café com Negócios em Maringá - A presidente da Ampec Maringá, Eliane Bento, diretora da Conampe, coordenou nesta quinta-feira (12) o último Café com Negócios de 2019, com grande participação de associados e convidados.

O evento encerrou um ano de consolidação da Ampec, com grande eventos, projetos de sucesso e apoio ao crescimento das empresas associadas. 

20 estados - Em novembro em dezembro o Sistema Conampe teve reuniões e eventos que alcançaram representaçõees de 20 estados brasileiros. 

A Confederação com as suas federações (Fampecs) e associações (Ampecs) estão em mobilização para os projetos e atividades para 2020. O sentimento de entusiasmo vem acompanhado da certeza de que muito mais virá no próximo ano.