Associativismo 4.0, em Vitória-ES

24/02/2020

A Conampe realizou, em parceria com o Sebrae, a Femicro-ES, Aderes e Governo do Estado do Espírito Santo, eventos para apresentação do Projeto Associativismo 4.0 para Acesso a Mercados e outros temas.
Nas atividades desenvolvidas, no dia 19 de fevereiro, aconteceu uma visita à Agência para o Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes). 
Lá foram realizadas reuniões com a equipe da Aderes para apresentação do projeto "Associativismo 4.0", encontro com os presidentes da Aderes e Femicro-ES.
Também foram realizadas reuniões com a diretoria Técnica da Aderes sobre alinhamento de ações.
A equipe da Conampe e do Projeto Associativismo 4.0 também estiveram na Femicro-ES/Instituto Femicro. Lá foi realizada reunião para avaliação das ações e planejamento dos eventos do dia 20 de fevereiro.

Em Santa Leopoldina - No dia 20 a equipe visitou o prefeito de Santa Leopoldina, Valdemar Luiz Horbelt Coutinho, o Vavá. 
Em seguida a equipe realizou visita técnica à Associação de Produtores Rurais.
Logo depois aconteceu reunião com as equipes das entidades do Sistema Conampe-Femicro.

Lançamento - A equipe Conampe realizou, com apoio das equipes das entidades parceiras, a reunião de lancamento do Projeto Associativismo 4.0, na sede do SEBRAE Espírito Santo.
Ainda dentro do programa de atividades no Espírito Santo, foi reaizada uma visita à a Associação das Paneleiras, artesãos que produzem as panelas de barro "Capixaba".
O objetivo do programa é concretizar o fortalecimento do associativismo para alavancar, com uso de novas tecnologias, acesso das micro e pequenas empreas a novos mercados no país e no exterior.