Rádio Câmara ouve a Conampe sobre crédito

29/06/2020

Crédito foi o assunto do programa "15 Minutos de Cidadania" e o presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, foi entrevistado. Ele deixou clara a necessidade de mudanças e flexibilizações que permitam às microempresas acesso efetivo ao crédito. O áudio da entrevista está disponível AQUI

O tema "crédito" foi debatido na reunião geral do sistema Conampe, via Zoom, na quinta-feira da semana passada. A Conampe tem repassado ao Ministério da Economia as demandas das microempresas em todas as regiões do país, as suas dificuldades de acesso ao crédito, bem como exigências que têm sido relatadas de imposições na hora das contratações que os microempresários não podem aceitar. 

A situação preocupa o governo e está sendo tratada no âmbito do Ministério da Economia e do Banco Central. Ercílio Santinoni defende a adoção de medidas que de fato atendam as necessidade efetivas das microempresas brasileiras.

Na Rádio Câmara - Nesta edição, o programa debateu as medidas de apoio aos micro e pequenos empresários para enfrentar a quarentena, em especial, do Pronampe, Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Desde abril, o 15 minutos de Cidadania vem trazendo o resumo de tudo e respondendo às dúvidas dos ouvintes sobre o vírus, a pandemia e as medidas adotadas.

Entrevistas nesta edição: Ercílio Santinoni, presidente da Conampe; Gustavo Montezano, presidente do BNDES; Carlos Melles, presidente do Sebrae; Antônia Tallarida, subsecretária de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Ministério da Economia; Márcio Augusto Montela, gerente de serviços financeiros do Sebrae; e deputados Francisco Jr (PSD-GO), Marco Bertaiolli (PSD-SP) e Gustinho Ribeiro (Solidariedade-SE)

Produção – Cristiane Baker
Reportagem – Verônica Lima, com colaboração de Sílvia Mugnatto, José Carlos Oliveira e Ginny Morais
Trabalhos técnicos de Milton Santos
Apresentação – Verônica Lima e Mauro Ceccherini
Edição – Marcio Achilles Sardi

Conampe - impresa@conampe.org.br
Diniz Neto - WhatsApp (44) 99122 8715