V Semana da Micro e Pequena Empresa Paranaense

20/11/2018

Começa na quinta-feira, 22 de novembro, a V Semana da Micro e Pequena Empresa Paranaense. Este ano o tema será “Pequenos Negócios – Empregos e Renda”. Nas palestras, ênfase para o crédito, a qualificação e a gestão das empresas.
Estará incluída no programa da V Semana a Semana Nacional do Crédito, uma parceria com o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que é um espaço de interlocução entre o Governo Federal e as instituições nacionais de apoio, representando o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).
A programação de abertura da V Semana será realizada no dia 22, em Curitiba. A palestra de abertura será às 20 horas, com o advogado Rafael Lauria. Ele abordará o tema “Visão e Estratégias de Negócios para as Micro e Pequenas Empresas”. Rafael Lauria é advogado, mestre em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, professor universitário em pós-graduação, assessor jurídico da FCDL/PA, colunista da rádio CBN Amazônia, master coach, empresário e sócio fundador da Escola Brasileira de Excelência Humana e Escola Brasileira de Coaching.
A V Semana prosseguirá no dia 26, às 19 horas, em Matinhos, no Sesc Caiobá, com as palestras “Acesso a Crédito para os Pequenos Negócios”, com Eron Marchiori, do Sebrae Paraná, e “O Desafio de Reinventar Empresas e Pessoas”, com o palestrante Alex Ludwig.
No dia 27 a programação acontecerá em Apucarana, às 19 horas, no Cristal Palace – Eventos. A primeira palestra será “Acesso a Crédito para os Pequenos Negócios”, com Eron Marchiori, do Sebrae Paraná. A palestra das 20 horas será proferida pelo professor Osmar Coutinho, com o tema “Eu+Empreendedorismo de Alta Performance”, com o professor Osmar Coutinho.
No dia 28 as atividades da V Semana serão desenvolvidas em Paranavaí, no Anfiteatro da UNIPAR – Universidade Paranaense, na Rua Antonio Cauneto n.º 360, em frente do núcleo de Prática Jurídica, Jardim Santos Dumont em Paranavaí, Estado do Paraná. O início será às 19 horas. Logo após a abertura, Eron Marchiori, do Sebrae Paraná, apresenta a palestra “Acesso a Crédito para os Pequenos Negócios”. Em seguida, o professor Osmar Coutinho faz a palestra “Eu+Empreendedorismo de Alta Performance”.
Na quinta-feira, dia 29 de novembro, a V Semana da Micro e Pequena Empresa Paranaense chega a Maringá. As atividades serão iniciadas às 19 horas, no Auditório Hélio Moreira, na Prefeitura do Município de Maringá. Logo após a abertura será apresentada a palestra “Acesso a Crédito para os Pequenos Negócios”, por Eron Marchiori. Logo depois, o professor Osmar Coutinho ministra a palestra “Eu+Empreendedorismo de Alta Performance”. Em Maringá a Sala do Empreendedor, gerida pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, apoia e participa do evento.
A V Semana da Micro e Pequena Empresa Paranaense é uma realização da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe), da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná (Fampepar) e das Associações Municipais de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Ampecs) do Litoral, de Matinhos, Apucarana, Paranavaí e Maringá.
O patrocínio é do Sebrae, da Fomento Paraná, da Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio-PR), do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).
Apoiam a V Semana o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná – Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral do Governo do Paraná, Sescap Paraná, Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas Industriais do Estado do Paraná (Fempipar), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Smart Brasil Certificação Digital, Sala do Empreendedor de Maringá – Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico – Prefeitura do Município de Maringá.

Serviço: V Semana da Micro e Pequena Empresa Paranaense De 22 a 29 de novembro, em Curitiba, Matinhos, Apucarana, Paranavaí e Maringá Informações: imprensa@conampe.org.br – Whatsapp (44) 9 9122 8715 Leia mais sobre a XV Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa aqui