CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Fórum Nacional debate políticas públicas para a Microempresa, em Palmas TO.

A cidade de Palmas, no Tocantins, recebe a 3ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, com representantes do Governo Federal, governo estadual, instituições como a Conampe, além de lideranças empresariais e empreendedores. Foco do encontro é o debate de políticas públicas e estratégias voltadas ao fortalecimento dos pequenos negócios no Tocantins e no país. O encontro segue até esta quinta-feira (4).

Whatsapp image 2025 12 04 at 11. 41. 39

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, e o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, participaram da abertura oficial do evento, que ocorreu no auditório do Palácio Araguaia. A programação inclui uma série de discussões técnicas, apresentações, reuniões temáticas e uma feira com exposição de produtos regionais. A edição tocantinense do fórum é promovida pelo Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP) em parceria com o Governo do Estado.

A programação iniciou com a Feira do Empreendedorismo, espaço onde pequenos empreendedores apresentaram, entre outros produtos, artesanatos e peças confeccionadas em capim-dourado, além da palestra motivacional sobre empreendedorismo, ministrada pelo empresário e escritor Gilclér Regina.

Depois, ocorreram as reuniões dos Comitês Temáticos (CTs): Tecnologia e Inovação; Racionalização Legal e Burocrática; e Microempreendedor Individual (MEI). O fórum é uma iniciativa do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP) e, nesta edição, é realizado em parceria com o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics).

Design sem nome 6

“A participação da Conampe no Fórum Permanente é o caminho para que as demandas dos empresários da micro e pequena empresa sejam ouvida pelo poder público. A força da economia do país passa, em grande parte, por esse setor. Mudar cenários e valorizar quem tanto emprega e gera renda é fundamental para um país pujante e forte”, explica Ercílio Santinoni, presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (CONAMPE).