CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

Quem Somos

Foto ercilio inst wide

Institucional

A organização das micro e pequenas empresas no Brasil teve início nos anos 1970 e, ganhou força nos anos seguintes.

São datas importantes a criação do SEBRAE, em 1972; o Estatuto da MPE, o Simples Nacional e agora a Lei Geral, o novo Estatuto, e o PL 128 (MEI), marcos de conquistas que resultaram de uma trajetória que a CONAMPE acompanhou como protagonista.

A CONAMPE foi legalmente constituída em 27 de novembro de 1985, e liderou a criação do Movimento Nacional da Micro e Pequena Empresa, formalizado em 25 de agosto de 1992.

O presidente da CONAMPE, Ercílio Santinoni, conta que as entidades representativas do segmento foram surgindo e se encontrando nas federações. “No começo éramos grupos organizados de sonhadores, poucos pareciam interessados no que tínhamos a dizer.

Mas avançamos, passo-a-passo. Nosso sonho se multiplicou e hoje faz cada vez mais parte das políticas públicas e do planejamento estratégico dos governos”, complementa.

A CONAMPE, por sua vez, trabalha há mais de 35 anos para que o segmento tenha o seu reconhecimento, não simplesmente pelo seu grau de importância, mas pelo seu poder de transformação social.

O Sistema CONAMPE está organizado em Federações de MPEs e MEIs em todos os estados brasileiros, com a finalidade de promover a união entre os órgãos representativos das micro e pequenas empresas do estado.

Nós defendemos os interesses das associações filiadas e em particular os direitos e aspirações dos empresários das micro e pequenas empresas. Nós propomos e sugerimos aos poderes públicos medidas de interesse das classes produtoras, capazes de promover o desenvolvimento e a prosperidade da economia”, diz.

A CONAMPE organiza, promove e patrocina seminários, congressos, simpósios e outras atividades de ajuntamento e mobilização empresarial.

Acompanhe o trabalho da entidade que também interage com os empresários pelo TwitterInstagram e Facebook. Siga, curta e participe dessa causa em prol do seu negócio e do Brasil.

Diretoria