Na XVIII Convenção Nacional da MPE, realizada em Fortaleza, nos dias 2 e 3 de dezembro, a Conampe fez a entrega do Prêmio Mérito Associativista 2021. O objetivo da premiação foi revelar e premiar as entidades e dirigentes que se destacam na prática dos objetivos do associativismo, de forma muito especial, nas atividades do Programa Associativismo 4.0 para Acesso a Mercados que a confederação está desenvolvendo, em convênio com o Sebrae Nacional.
Os premiados foram:
Federações:
1º lugar, Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – Fampec-CE, presidida por Edivaldo Nunes.
2º lugar, Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina – Fampesc, presidida por Rosi Dedekind.
3º lugar, Federação das Associações ee Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Espirito Santo – Femicro – ES, presidida por JoséVargas.
Associações:
1º lugar, Associação de Micro e Pequenas Empresas de Blumenau – Ampe Blumenau, presidida por Pedro Fank.
2º lugar, Associação de Micro e Pequenas Empresas de Cascavel – Amic, presidida por Sônia Xavier.
3º lugar, Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Curitiba e Região – Ampec Curitiba Norte, presidida por Carla Lourenço Costa.
Dirigentes do Sistema Conampe:
1º lugar, Pedro Fank, presidente da Ampe Blumenau.
2º lugar, Rosi Dedekind, presidente da Fampesc – Santa Catarina.
3º lugar, Carla Lourenço Costa, presidente da Ampec Curitiba Norte.
O presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, disse que a confederação espera que esse seja o primeiro de muitos prêmios Mérito Associativista, evento que será realizado a cada ano, com premiação nas convenções nacionais, realizadas nos meses de dezembro.
O presidente també destacou o crescimento e desenvolvimento da Conampe, nos anos de 2020 e 2021, com o Programa Associativismo 4.0 para Acesso a Mercados, eventos e o processo de transformação digital da confederação, entidades, dirigentes e equipes.