Logo após o anúncio da criação do novo ministério da microempresa, veículos de comunicação de abrangência nacional procuraram a Conampe para ouvir o seu presidente, Ercílio Santinoni. Todos foram atendidos.
Eles foram informados de que a Conampe considera importante a ampliação do espaço para atendimento às necessidades dos pequenos negócios, em especial dos MEIs e das microempresas, ressalvando que o ministério precisa ter equipe, orçamento e autonomia para o encaminhamento das reivindicações, no governo e no Congresso Nacional.
A jornalista Camila Brito, da Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, ouviu Santinoni e incluiu as informações da Conampe no seu texto que pode ser acessado aqui.
Na Rádio CBN, Ercílio foi entrevistado por Rodrigo Bocardi e Carolina Morand, respondendo às perguntas e colocando as reivindicações e opiniões sobre o ministério e as dores dos pequenos negócios.
Aumento do limite de faturamento do MEI (para R$ 144 mil) e das microempresas (para R$ 720 mil); ampliação do acesso ao crédito, especialmente para MEIs e as microempresas; aprovação de leis que estão no Congresso, especialmente o PLP 92/2022 e manutenção do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, são alguns dos pontos fundamentais da pauta da Conampe.
Assista a entrevista aqui.
Veja a pauta de reivindicações aqui no site.
Todos os veículos de comunicação de fizeram contato foram atendidos.
Contatos com a Comunicação da Conampe:
E-mail: imprensa@conampe.org.br
WhatsApp – mensagens: (61) 99926-1900