CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

EVENTOS

28/10 – 19h – Descomplicando a Economia para empresários dos pequenos negócios

28/10/21 | quinta-feira | 19:00

evento dia 28-10

Os empresários de micro e pequenas empresas, muitas vezes, encontram dificuldades para tomar decisões estratégicas em favor dos seus negócios, porque não conseguem entender a linguagem e os acontecimentos da economia. A leitura de certos artigos especializados e mesmo notícias nos jornais e meios de comunicação, fica incompreensível em razão do “economês”.

A Conampe realiza esse evento online para dirimir dúvidas e tentar traduzir um pouco do que acontece com a economia, seus efeitos sobre as empresas, apresentando as principais variáveis, seu funcionamento e traduzindo a linguagem da economia apresentando modelos, de acordo com a Teoria Econômica.

Participantes:

Nosso convidado é o economista Antonio Everton, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que buscará simplificar a linguagem econômica para tornar o entendimento dos fatos econômicos algo mais razoável e compreensível para o empresário, que depois terá condições de buscar uma leitura mais especializada sobre os assuntos relacionados às atividades econômicas.

A moderação será do economista Carlos Magno Bittencourt, professor universitário, doutor e mestre em Engenharia de Produção pela UFSC. Conselheiro federal do Conselho Federal de Economia e Coordenador pedagógico da Conampe.