CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

EVENTOS

7 de abril: Uma convenção histórica e inovadora

07/04/17 | sexta-feira | 8:00

LOCAL: Curitiba - PR

No próximo dia 7 de abril, sexta-feira, a partir das 8 horas, Curitiba sediará uma convenção nacional histórica e inovadora para o segmento da micro e pequena empresa. A programação terá palestras técnicas e motivacionais do mais alto nível, com convidados que são referências em suas especialidades, no Brasil. A XIV Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa será realizada no Centro de Eventos do Victória Villa Hotel, em Curitiba.

Reforma tributária, educação financeira para o empreendedor, lições do rock para o sucesso, ferramentas para o fortalecimento da micro e pequenas empresas, vendas, microcrédito, desenvolvimento sustentável, associativismo e empreendedorismo são temas da convenção.

São convidados para as palestras e debates nomes como Luiz Carlos Haully, André Márcio Borges, Marcelo Alvarenga, Fabiano Brum, Jorge Lunardi, Luiz Renato Hauly, Pedro Gilson Rigo, Suely Moraes, Cícero Berto dos Santos, Delmar Ribeiro Martins, Jonas Bertão, Hélio Rodrigues de Almeida, Valdemar Luiz Horbelt Coutinho, Antonio Everton Chaves Júnior e Ricardo Neves.

A coordenação geral do evento é do empresário, contabilista e consultor de empresas Ercílio Santinoni, presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe) e da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (Fampepar).
Reconhecido pela liderança no segmento, trabalho iniciado há mais de 40 anos, Ercílio Santinoni avalia que esta convenção será marcante, pelo alto nível dos convidados e a relevência dos temas para as micro e pequenas empresas de todo o país.

O evento é realizado pela Fampepar e Conampe, com patrocínio do Sebrae, Fecomércio, Fiep, Faep, e apoio da Fempipar, Monampe, Sescap-PR e Fórum Permanente da Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná (Fopeme).

As duas palestras show serão realizadas à tarde. Às 13h30 a palestra “As 5 Lições do Rock para o Sucesso da Micro e Pequena Empresa” será feita por Fabiano Brum e a Smart Band. A palestra teatral de encerramento será feita por Ricardo Neves, com o tema “Vencer a Crise 2017 – Liderança, Inovação & Mudança de Mentalidade”.
As duas palestras são inovadoras e criativas, repassando conceitos com uso da arte e técnicas que auxiliam na motivação e memorização. Prometem mesmo ser inesquecíveis.

Inscrições pelo e-mail santinoni@santinoni.com.br. Informações pelo telefone e whatapp (41) 99155 6300.

Programação da XIV Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa
7 de abril de 2017, sexta-feira. Centro de Eventos do Victória Villa Hotel, Curitiba, Paraná.

08h00 – Inscrições.

08h30 – Abertura Oï¬√ǬÅcial do Evento.

09h30 – Palestra: A Reforma Tributária e sua importância para as Micro e Pequenas Empresas. Palestrante: Luiz Carlos Hauly – Deputado Federal, Relator da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados.

10h40 – Palestra: A importância da educação ï¬√ǬÅnanceira para o empreendedor. Palestrante: André Marcio Borges – Educador Financeiro e Gestor de Projetos do INEF – Instituto Nacional da Educação Financeira.

11h30 – Almoço

13h30 – Palestra: As Cinco Lições do Rock para o Sucesso da Micro e Pequena Empresa. Palestrante: Fabiano Brum e Smart Band, composta por Fabiano Brum – Palestrante (guitarra e vocais), Francisco Bana (baixo e vocais), Marcos Andrei (guitarra) e Clayton Vendramim (bateria). Fabiano Brum é escritor e palestrante nas áreas de motivação, vendas, empreendedorismo e educação. Graduado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Empresarial, vem se destacando em todo o Brasil pela maneira inteligente e criativa com que alia seu conhecimento musical aos temas de seus treinamentos, tornando-os dinâmicos, motivadores e altamente participativos.

14h45 – Painel de Debates: Ferramenta para o Fortalecimento da Micro e Pequena Empresa. Presidente de Mesa: Suely Moraes dos Santos – Presidente do SIMPI-AM – Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado do Amazonas.

Palestra: O Prazo de Validade das Empresas – Diálogos sobre Vendas. Palestrante: Jorge Lunardi – Especialista em Gestão Estratégica Administrativa e Financeira, desenvolve atividades relacionadas ao planejamento e gestão de vendas, à inteligência comercial e ao relacionamento com o mercado.

Palestra: O Microcrédito no Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa. Palestrante: Luiz Renato Hauly – Diretor de Relações Interinstitucionais da Fomento Paraná – Agência de Fomento do Estado do Paraná.

Debatedores: Cícero Berto dos Santos – Presidente da FAMPEC-AL – Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Alagoas. Delmar Ribeiro Martins – Presidente da AMEMS – Associação das Microempresas do Estado do Mato Grosso do Sul. Jonas Bertão – Presidente do Conselho Deliberativo da FAMPEPAR e Presidente da AMPEC APUCARANA – Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Apucarana.

16h30 – Coffee Break

16h45 – Painel de Debates: O Desenvolvimento Sustentável se faz com a Micro e Pequena Empresa. Presidente da Mesa: Pedro Gilson Rigo – Secretário Geral da CONAMPE, consultor de empresas, foi presidente da ADERES – Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo no Estado do Espírito Santo e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico da cidade de Cariacica-ES.

Palestra: O Associativismo como Indutor do Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas. Palestrante: Ercílio Santinoni – Presidente da CONAMPE – Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais e da FAMPEPAR – Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná.

Palestra: O Artigo 11 da LC 147/2014 – Uma Conquista do Movimento Nacional das Micro e Pequenas Empresas. Palestrante: Dr. Marcelo Alvarenga – Advogado titular do escritório Alvarenga & Camargo Advogados Associados. Mestre em Planejamento Tributário, pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil e Especialista em Direito Societário. Titular da Comissão de Estudos Tributários da OAB/RS. Membro Titular do Grupo de Estudos Técnicos da Fazenda Estadual do ES – GTFAZ. Consultor Jurídico de diversas entidades empresariais e associativas.

Debatedores: Hélio Rodrigues de Almeida – Presidente da FEMPEG – Federação da Micro e Pequena Empresa de Goiás e Primeiro Vice-Presidente da CONAMPE – Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais. Valdemar Luiz Horbelt Coutinho – Prefeito do Município de Santa Leopoldina-ES. Antonio Everton Chaves Júnior – Economista da Divisão Econômica da CNC – Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo.

17:45h – Palestra Teatral: Vencer a Crise 2017 – Liderança, Inovação & Mudança de Mentalidade. Palestrante: Ricardo Neves – Professor colaborador de instituições de educação executiva como a Business School São Paulo (BSP) e o Ibmec Rio. Sócio-diretor da itC Consultoria, que desenvolve análises de cenários, futuros e tendências, além de estratégias corporativas e institucionais. Também é palestrante e autor de quatro livros: Copo pela Metade, Pegando no Tranco, O Novo Mundo Digital – Você Já Está Nele e, Tempo de Pensar Fora da Caixa – A Grande Transformação das Organizações Rumo à Economia do Conhecimento.

19h00 – Encerramento

Veja vídeos dos convidados na TV Conampe, no YouTube:
Fabiano Brum & Smart Band
Dr. Marcelo Alvarenga
Ricardo Neves

A CONAMPE organiza e promove seminários, congressos e outras atividades de ajuntamento e mobilização empresarial em prol das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais no Brasil.
FALE CONOSCO
CURITIBA
R. Padre Anchieta, 2050 - Salas 606 e 711
Bigorrilho - CEP 80730-000 - Curitiba - PR
BRASÍLIA
SHCS CR Quadra 502 - Bloco C - Loja 37
Asa Sul Brasília /DF - Tel. (61) 3246-9297
SIGA NAS REDES