CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

EVENTOS

Conampe Responde – Parceria na Prática: Conhecimento, soluções e oportunidades para vender mais

22/07/21 | quinta-feira | 19:00

Sebrae/ES Setur-DF Conampe

O tema é “Parceria na Prática: Conhecimento, soluções e oportunidades para vender mais”. Programas e políticas públicas promovem inclusão digital e acesso a mercados.

As micro e pequenas empresas precisam vender e aumentar as suas vendas. Para isso, têm que ter acesso a mercados e de vender pela Internet.

Como tornar esse acesso realidade?
Como ter uma loja digital, sem custo e com suporte gratuito?
Como aprender os princípios do marketing digital para vender online?
Como ter acesso às informações sobre a gestão da sua empresa?

ERCÍLIO SANTINONI, presidente da Conampe, presidente da Conampe, tem cerca de 40 anos no movimento nacional de organização, representação e defesa dos pequenos negócios. É empresário, graduado em Ciências Contábeis pela UFPR. É Conselheiro do Sebrae Nacional e coordenador temático do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da SEMPE/Ministério da Economia. Recebeu o título de Cidadão Benemérito dos Estados do Paraná e Espírito Santo.
Em quatro décadas, participou de todas as discussões para aprovação de legislações específica para criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento do segmento desde os anos 1980.
Em 2006, comandou a secretário de Desenvolvimento Econômico de Maringá, no estado do Paraná.
Em 2017 assumiu a Secretaria de Indústria e Comércio do Estado do Paraná.

PEDRO RIGO é administrador e empresário de microempresa,  diretor superintendente do Sebrae/ES.
Foi secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Cariacica e diretor da Companhia de Desenvolvimento do município.
No governo do Estado do Espírito Santo foi diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), gestor e coordenador do processo de elaboração e aprovação da lei estadual de incentivo às micro e pequenas empresas (LC 618/2012).
Presidiu o Fórum Capixaba das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte  e Microempreendedores Individuais (Focampe), e o Comitê Gestor Estadual da Redesim – Cogesim.

VANESSA MENDONÇA, secretária de Turismo do Distrito Federal, é economista e publicitária, com pós-graduação em Marketing e mestrado em Gestão Empresarial. Vanessa Chaves De Mendonça, nasceu em Goiânia e veio para Brasília em 1996.
Antes de assumir o cargo de secretária em janeiro de 2019,
Foi diretora de marketing do Ministério do Turismo e presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda do DF. Atuou durante oito anos no Jornal Gazeta Mercantil e no Grupo de Comunicação Publicis.
Participa ativamente nas discussões com a sociedade civil e órgãos governamentais em que defende uma Política Pública de fortalecimento e valorização do turismo do Distrito Federal como importante ferramenta para a geração de emprego e renda e para o desenvolvimento econômico de Brasília e região.

Entre as iniciativas já realizadas e em andamento para benefício da população do Distrito Federal e entorno, registramos:

  1. Promoveu a ressignificação do Turismo Cívico e sua ampliação pelo viés Pedagógico, ampliando a participação de alunos e professores de escolas públicas e privadas nos eventos cívicos oficiais (ex.: Solenidade da Troca da Bandeira) e envolvendo a economia criativa local;
  2. Aumentou a visibilidade do segmento do Turismo Rural, incluindo na oferta de produtos turísticos projetos como Viva Lago Oeste (Sobradinho II), Rota do Cavalo (Sobradinho), Circuito Rajadinha (Planaltina), Rota do Morango e da Goiaba (Brazlândia) e Ruraltur (DF e entorno);
  3. Ampliou o acesso ao mercado do segmento do artesanato em feiras nacionais, regionais e locais e a criação de novos espaços mercadológicos permanentes como lojas em shoppings, rotas comerciais e plataformas digitais;
  4. Contribuiu para a estruturação do turismo de aventura em Brasília, com o incentivo aos projetos de Trilhas de Longo Curso ao longo de 400km no Distrito Federal;
  5. Realizou inúmeros termos de fomento que permitiram aos players do turismo criativo desenvolverem projetos nas áreas de artesanato, cinema, design, gastronomia e música, injetando recursos na economia criativa local;
  6. Incrementou o turismo de eventos e negócios na cidade contribuindo para o fortalecimento da cadeia produtiva imediatamente impactada nas ações como receptivos, hotéis, bares e restaurantes;
  7. Conquistou pela interlocução com o Ministério do Turismo e brb a ativação do Fungetur, pela primeira vez na História de Brasília. O que representa para o setor de Turismo do crédito de R$ 521 milhões de reais.
  8. Criou o Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo. Para reconhecer e valorizar profissionais, iniciativas e personalidades que tenham atuado de forma proativa em benefício do desenvolvimento do turismo do Distrito Federal nos últimos 24 meses.
A CONAMPE organiza e promove seminários, congressos e outras atividades de ajuntamento e mobilização empresarial em prol das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais no Brasil.
FALE CONOSCO
CURITIBA
R. Padre Anchieta, 2050 - Salas 606 e 711
Bigorrilho - CEP 80730-000 - Curitiba - PR
BRASÍLIA
SHCS CR Quadra 502 - Bloco C - Loja 37
Asa Sul Brasília /DF - Tel. (61) 3246-9297
SIGA NAS REDES