Ao exportar o seu produto, você passa a ter acesso também a mercados fornecedores. Assim, ao exportar e ganhar penetração no mercado internacional, você também passa a ter a chance de reduzir o custo de produção de cada unidade de produto, o que faz com que o seu negócio se torne mais rentável e lucrativo.
Palestrantes:
Maurício Manfré
Conta com mais de trinta anos de experiência em negócios internacionais. Advogado (OAB/SP), Mestre em Direito & Negócios Internacionais pela Universidad Europea del Atlántico (Santander, Espanha), MBA em Negócios Internacionais & Comércio Exterior pela FGV (Brasília, Brasil), Especialista em Administração de Negócios pelo Mackenzie (São Paulo, Brasil) e Bacharel em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes (São Paulo, Brasil). Autor do livro “Manual de Gestão do Comércio Internacional” (2009).
Professor e palestrante em gestão e direito comercial internacional; Consultor, assessor técnico e mentor em estratégia comercial internacional para associações empresariais da indústria, comércio e agronegócios. É Assessor Especial de Negócios Internacionais da São Paulo Chamber of Commerce e Diretor Executivo da Ultramares Negócios Internacionais.
Adriana Cordeiro
Especialista em comércio exterior. É administradora com ênfase em Comércio Exterior, pós graduada pela FAE Bussines School, especialização em Trader no Chile. Foi Diretora do ProChile no Paraná.