CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

EVENTOS

#FazSentido – Campanha começa nessa quinta-feira, 29, às 19h

29/07/21 | quinta-feira | 19:00

#FazSentido

A Conampe lança campanha de comunicação para fortalecer o segmento sênior da comunidade de empreendedores e empreendedoras à frente de micro e pequenas empresas

A Confederação Nacional da Micro e Pequenas Empresas (Conampe), está lançando uma campanha com o objetivo de fortalecer, motivar, inspirar e engajar o segmento etário mais maduro do empreendedorismo de pequenas e microempresas. Neste dia 29 de julho, quinta-feira, às 19 horas, em webinar no canal Conampe (YouTube), a Conampe receberá o escritor e pesquisador Ricardo Oliveira Neves, direto de Berlim, para falar sobre empreendedorismo, o papel dos empreendedores seniores pelo mundo e no Brasil, especialmente neste primeiro período de retomada e em seguida, de pós-pandemia.
Quantos são os empreendedores com mais de 40 anos, no Brasil? Quantos CNPJs eles representam? Quantos postos de trabalho eles geram? É possível chegarmos a estes números usando as estatísticas disponíveis no país? Existe ou existirá o tal “novo normal”? Qual o papel dos empreendedores seniores na economia brasileira nos próximos ano?

O BRASIL MAIS EXPERIENTE – O Brasil, neste século 21, deixou de ser um país de jovens o que se reflete no fato de que 47% da nossa população estar acima de 40 anos e 19,5% estar acima dos 60.
Em termos de empreendedorismo são justamente os seniores, ou aqueles que, de forma carinhosa e ao mesmo tempo jocosa, são identificados como “a turma que já entrou nos enta”, como o segmento que mais gera empregos e valor agregado através de suas micro e pequenas empresas se comparado ao segmento entre 18 e 39.
Os brasileiros a partir dos 40 anos somam hoje mais de 40% do total da população. A cada ano, esse percentual vai aumentando.

Informações, dados e estatísticas fazem parte dessa campanha, além do debate sobre empreendedorismo, propósito e o novo presente que está sendo construído após a experiência da pandemia.

Quem é Ricardo Oliveira Neves?

20210714 155659

Ricardo Oliveira Neves

Pesquisador e consultor de estratégia, comunicação e marketing, autor de sete livros sobre inovação e mudança. Além de Aposentadoria é para os Fracos, é autor de Sensemaking: Liderança por Propósito, que saiu recentemente em edição em português e inglês, e ainda Tempo de Pensar Fora da Caixa. Como diz o próprio Ricardo “tem ainda a pele no jogo” do empreendedorismo social e por essa razão é “fellow” (membro) da Ashoka, uma organização internacional promotora de desenvolvimento de impacto social. Tem dupla residência em Berlim e Rio de Janeiro, e atua globalmente ministrando workshops e palestras em diferentes países para organizações e empresas identificadas com desafios de mudanças sistêmicas.  www.ricardoliveiraneves.com

Contato: Mais informações sobre a campanha #FazSentido pode ser obtidas com:
Jornalista Diniz Neto
E-mail: imprensa@conampe.org.br
WhatsApp: (44) 99122-8715