O ano de 2020 foi um ano atípico para o mundo, todos fomos impactados. A OMS declara pandemia causada por um vírus. Houve uma adaptação na sociedade, na economia todos os setores sentiram os efeitos diante de várias medidas a fim de mitigar o alcance da crise gerada. O PIB do Brasil em 2020 apresentou uma queda de 4,1%, poderia ter sido pior, logo no início do ano de 2020 foi sinalizada uma queda de 2 dígitos no desempenho da economia.
Este e outros indicadores serão abordados no Conampe Responde da príxima quinta-feira, 25, às 19 horas. O mais importante, as respostas para as perguntas o que esperar de 2021, quais as perspectivas? O que devemos considerar no radar para este novo ano?
O webinar será uma oportunidade de avaliação e debate sobre a nossa economia e o cenário para as microempresas, MEIs, artesãos e pequenas empresas.
O mediador será o economista Carlos Magno Andrioli Bittencourt, palestrante e consultor. Conselheiro Suplente do Conselho Federal de Economia. Professor de pós-graduação na área de negócios.
O convidado será o economista Antonio Everton Junior, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Ele representa a entidade no Fórum Permanente das MPE desde a sua instalação em 2000; responsável pela análise do Indicador da Confiança do Empresário do Comércio e pela pesquisa nacional da CNC.