CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

EVENTOS

Semana do MEI 2018, de 14 a 19 de maio

14/05/18 | segunda-feira | 9:00

LOCAL: Curitiba - PR

A Conampe apoia Semana do MEI, na sua 10ª edição, estimula e mobiliza os microempreendedores individuais a participarem deste grande evento, que terá atividades em todas as regionais do SEBRAE, no país.

O presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, faz parte do Grupo de Trabalho MEI (GT MEI/MDIC), responsável pela gestão do Programa Microempreendedores Individuais do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). No próximo dia 22 de maio, haverá reunião geral em Vitória (ES).
No GT MEI, Ercílio Santinoni representa o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Desenvolvimento Econômico.

Para Ercílio Santinoni a Semana do MEI é uma oportunidade para capacitação, com acesso a eventos presenciais e virtuais de grande importância para os microempreendedores.

Acompanhe no site da Semana do MEI

Confira a programação da sua cidade AQUI

Semana do MEI:

Pela décima vez, o Sistema Sebrae vai promover a Semana do MEI em todo o país, oferecendo capacitações para o microempreendedor individual (MEI) por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas. O mutirão também tem como foco o auxílio a empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade.

De 14 a 18 maio, todos os escritórios regionais organizarão uma programação especial com o objetivo de incentivar a formalização e priorizar o atendimento dos microempreendedores individuais. Este ano, a mobilização também terá como foco a orientação do MEI para estimular vendas, visto que a última pesquisa do perfil do MEI apontou que 31% dos empreendedores apontam a dificuldade de conquistar cliente como principal problema enfrentado e 25% dos que fecharam o negócio relataram que não tinham lucro.

Semana Estratégia Nacional de Educação Financeira:

Pela segunda vez em paralelo à Semana do MEI, ocorre a 5ª Semana ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira), que visa promover a educação financeira e previdenciária, divulgando capacitações, palestras e treinamentos voltados ao tema. Entre os demais participantes da Semana ENEF, o Sebrae é o mais focado em trabalhar a educação financeira para empresários. Os demais integrantes direcionam estratégias para promover o tema entre pessoas físicas. Nos dias 15 e 16 de maio, o Sebraeprev promoverá a Feira da Previdência, com debate sobre a Reforma da Previdência e atendimento do INSS na sede do Sebrae Nacional.

Informações e inscrições: 0800 570 0800