CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

EVENTOS

XIV Encontro Sul/Sudeste da Micro e Pequena Empresa

15/10/21 | sexta-feira | 9:30

XIV Encontro Sul Sudeste

Nos dias 14 e 15 de outubro a Conampe realizará o XIV Encontro Sul/Sudeste da Micro e Pequena Empresa, que será transmitido online, direto do Sebrae/MG, em Belo Horizonte. O tema geral será “Conexões e atitudes para o sucesso“.
A partir da sua inscrição você receberá todas as informações e programação do evento, direto no seu e-mail.

No evento acontecerá o lançamento do Programa Associativismo 4.0 – O avanço das tecnologias e a adaptação perante o novo cenário contribui para mudanças de atitudes dos líderes empresariais frente ao associativismo. O programa, realizado em parceria com o Sebrae Nacional, visa fortalecer o trabalho das associações e federações, com a sensibilização, mobilização, qualificação e prestação de serviços.

Programação:

Dia 14/10 – Presencial com transmissão ao vivo no canal Conampe do YouTube

18h00 – Welcome-coffee (no Sebrae/MG)

19h00 – Cerimônia de abertura (início da transmissão online)

1 – APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA ASSOCIATIVISMO 4.0

2 – ABERTURA OFICIAL DO XIV ENCONTRO SUL SUDESTE DA MICRO E PEQUENA EMPRESA

  • Ercílio Santinoni – Presidente da CONAMPE
  • Welson Senna – Presidente da FAMPEC M
  • Fernando Passalio – Secretario Desenvolvimento Econômico de MG
  • Afonso Rocha – Diretor Superintendente do Sebrae MG

19h40 – PAINEL: “APOIO E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA OS PEQUENOS NEGÓCIOS”

  • O PAPEL DO ESTADO NO DESENVOLVIMENTO DOS PEQUENOS NEGÓCIOS
Gavini 1 1
Alberto farias gavini filho

Alberto Farias Gavini Filho – Diretor presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), do Estado do Espírito Santo. Graduado em Administração pela Faculdade Espírito Santense de Administração (FAESA). Pós-graduado em Educação Escolar pelo Centro de pós-graduação, especialização e Cultura CEPEC/FAESA). Pós-graduado em Associativismo e Cooperativismo pela Universidade Federal do ES (UFES). MBA em Excelência em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais pelo Centro Paula Souza de SP. Mestrando em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Portugal – Instituto de Ciências da Educação.

  • A IMPORTÂNCIA DAS ENTIDADES DE REPRESENTAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NA RETOMADA DA ECONOMIA
Pedro rigo 1p 1
Pedro rigo

Pedro Rigo – Diretor-superintendente do Sebrae/ES, é administrador e empresário de microempresa. Foi secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Cariacica e diretor da Companhia de Desenvolvimento do município. No governo do Estado do Espírito Santo foi diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), gestor e coordenador do processo de elaboração e aprovação da lei estadual de incentivo às micro e pequenas empresas (LC 618/2012). Presidiu o Fórum Capixaba das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte  e Microempreendedores Individuais (Focampe), e o Comitê Gestor Estadual da Redesim – Cogesim.

20h40 – PALESTRA: “A CIÊNCIA DO SUCESSO”

Professor pachecao 1
Professor pachecão

Professor PachecãoJosé Inácio da Silva Pereira, natural de Laranjal, Minas Gerais, é sinônimo de alegria, criatividade e irreverência. Engenheiro mecânico com pós-graduação em Gestão de negócios pela UFMG, Gestão ambiental e desenvolvimento sustentável pela FGV. Foi professor de cursinho e lecionou Física para aproximadamente 250 mil jovens. Há mais de 10 anos ele percorre o Brasil e o mundo ministrando palestras motivacionais, onde ele conta suas experiências e mostra que o segredo do sucesso é entender de gente, gostar de gente e ter paciência com gente.

Convidado para a palestra de encerramento das atividades do dia 14 de outubro, no XIV Encontro Sul/Sudeste da Micro e Pequena Empresa, o Professor Pachecão participou dos principais programas da televisão brasileira: Programa do Jô, Domingão do Faustão, Esquenta, Ana Maria Braga, Roberto Justus, Programa Livre, Programa da Hebe, Sem Censura, Xuxa e Angélica, entre outros, se transformando no professor mais famoso do Brasil.

Já gravou disco, lotou ginásios e estádios em show pelo país e fez novela na Globo!
Palestra imperdível!

22h00 – Encerramento dia 14/10

.

Dia 15/10 – 09h30 – PAINEL: 10 DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA ATRAIR, ENGAJAR E VENDER NA INTERNET!

  • Michel de Oliveira Vitale tem formação em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Especialização em Blockchain e Digital Assets (University of California), além dos cursos em Engenharia Social pela ADP Course e Gerenciamento de Processos aplicado à projetos pela CAMPUS-Information Communication Technology. Atualmente atua como Líder do Grupo de Trabalho de Tecnologia e Inovação no Fórum Permanente, Ministério da Economia – Brasília – DF.
  • Mônika Vieira é mentora de marca pessoal, estrategista de marketing e CEO da Inspira! Comunicação.
  • João Neto é professor, publicitário, foi diretor nacional do Carrefour e é especialista em varejo. Coordena a área de vendas online e acesso a mercados da Conampe.

Michel Vitale e Mônika Vieira estão na equipe da Escola de Marketing Digital da Conampe, coordenada por João Neto.

Monika xiv
Mônika vieira estará na oficina de marketing digital no dia 15 de outubro, às 9h30.
Michel vitale xvi
Michel vitale estará na oficina de margketing digital, com mônika vieira e joão neto, no dia 15 de outubro, às 9h30.
Joao neto 2d 640 1
João neto

12h00 – Encerramento do Painel de Marketing Digital

Faça a sua inscrição agora mesmo.
Você receberá no e-mail indicado na sua inscrição todos os detalhes do evento e links de acesso ao evento no dia 14/10 e ao Painel de Marketing Digital do dia 15/10, às 9h30.

Tem dúvidas o quer mais informações?
Escreva para imprensa@conampe.org.br