CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

EVENTOS

XIX Enampe – Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa, dias 19 e 20 de agosto – Programação

20/08/21 | sexta-feira | 13:29

XIX Enampe

A Conampe está realizando, em 19 e 20 de agosto, o XIX Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa (Enampe), com o tema geral “Pequenos Negócios e um novo olhar para as oportunidades”.

A abertura aconteceu nesse dia 19, no começo da noite, com transmissão ao vivo do centro de eventos do Radisson Hotel Curitiba, Av. Sete de Setembro5190 – BatelCuritiba. Estiveram o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; secretário de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge; presidente da FACIAP e do Conselho Deliberativo do Sebrae-PR, Fernando Moraes; diretor Superintendente do SEBRAE/PR, Vitor Roberto Tioqueta; o diretor Administrativo do BRDE, Luiz Carlos Borges da Silveira. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, e o coordenador-geral de Empreendedorismo e Artesanato da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia, Fábio Silva, também participara da abertura.

O painel de abertura teve o tema “O Cenário Econômico: O futuro está nas suas mãos”, com Carlos Melles, diretor presidente do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Não foi possível finalizar a transmissão da participação de Carlos Da Costa, secretário de Produtividade e Competitividade da SEPEC/Ministério da Economia. O secretário participaria de forma remota, direto de Brasília. O presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, agradeceu e destacou o trabalho de Carlos Da Costa em apoio e defesa dos pequenos negócios.

Logo após, a palestra de abertura foi realizada pelo psicanalista e escritor Jairo de Paula, com o tema “Segurando a barra das emoções – Diálogos para a vida e os negócios!”

Jairo de Paula é autor de 19 livros, entre eles os best-sellers “Uma Marca Chamada VOCÊ” e “INCLUSÃO – mais do que um desafio escolar, um desafio SOCIAL”. Professor e conferencista internacional, doutor em Psicanálise, mestre em Educação e Psicanálise, pós-graduado em Marketing Empresarial, graduado em Economia.

Para assistir o evento do dia 19 de agosto, clique aqui.

O evento será retomado nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, às 9 horas, com a seguinte programação:

Dia 20/08/2021 – Sexta-Feira

09h00 – Painel I – Tecnologia e inovação como forma de apoio ao fortalecimento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas

Bruno Quick – Diretor Técnico do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

A Transformação Digital como única alternativa para a sobrevivência de micro e pequenas empresas

Professor Douglas Zela – Bacharel em Administração pela UFPR, Pós-Graduado em Marketing, Propaganda, MBA em Administração Estratégica pela FAE Business School, Mestre em Administração pela UFSC, Doutor em Gestão de Negócios pela UFSC.

O marketplace como ferramenta de venda, gestão e digitalização das microempresas, empresas de pequeno porte e dos artesãos

João Neto – Professor e Executivo de Varejo – O atendimento ao novo Consumidor, suas emoções e a jornada de compras.

10h30 – Painel II – Ações vencedoras de mulheres empreendedoras

Roberta Almeida – Empresária criadora do e-commerce “Objetos de Coração”, focado no AMOR, com objetos para casa e decoração em formato ou estampa de coração. Case de sucesso.

Isolene Aparecida NiedmeyerCEO e fundadora da Cia Magistral, fundada em 1989, considerada pelo Guiness book Brasil (Livro dos Recordes) o maior curso de confecção de lingerie. Diretora da Câmara da Mulher – 2018 a 2020, sendo sua atual presidente, até 2023. Sucesso na pandemia.

Jeanine Pinheiro – Empresária da área de comunicação, responsável pelo posicionamento de grandes marcas no Estado de Santa Catarina e Paraná. Case de superação e sucesso.

Liliane Rocha Miranda Bauermeister – Empresária, formada em Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia Clínica Institucional e Hospitalar, fez da Alberquímica uma motivadora história de sucesso.

Moderadora: Juliane Guzzoni – Jornalista, especializada em televisão, e empreendedora.

Pausa para o almoço.

O evento será retomado à tarde:

13h30 – Painel de Homenagens – 35 anos de Trabalho e Conquistas – Momento Conampe 35 Anos – Homenagem às lideranças de entidades representativas exclusivas de micro e pequenas empresas

13h45 – Painel III – Acesso ao crédito pelos pequenos negócios?

Fábio Silva – Coordenador-Geral de Empreendedorismo e Artesanato da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia.

Wilson Bley Lipski – Diretor de Operações do BRDE.

Renato Maçaneiro – Diretor de Operações do Setor Privado da Fomento Paraná.

14h45 – Painel IV – Perspectivas Econômicas para os pequenos negócios após a vacinação e do aprendizado que a pandemia nos proporcionou

Marcelo Cordeiro Alvarenga – Advogado especialista em Direito Empresarial, pós graduado em Direito Civil e Processual Civil, mestrando em Planejamento Tributário pela Fucape Business School, Consultor Jurídico do SINCADES, SINDIMAT e da CONAMPE.

Adriana da Silva Rocha, gerente da Unidade de Relacionamento do Sebrae/ES

15h55 – Painel de Homenagens – 35 anos de Trabalho e Conquistas – Momento Conampe 35 Anos – Homenagem às lideranças de entidades representativas exclusivas de micro e pequenas empresas

16h10 – Painel V – Perspectivas Econômicas para os pequenos negócios a partir do Associativismo no Pós pandemia

César Reinaldo Rissete – Gerente da Unidade de Inovação e Competitividade do Sebrae Nacional.

Fernando Passalio de Avelar – Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

Antonio Everton Chaves Júnior – Economista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) desde maio de 1988.

Rafael Lauria – Graduado em Direito pela Universidade da Amazônia (1999). Mestre em Direito das Relações Sociais, professor, palestrante e advogado. Coach há mais de 12 anos, empresário e palestrante, colunista de coaching da Rádio CBN Amazônia.

17h30 – Painel de Homenagens – 35 anos de Trabalho e Conquistas – Momento Conampe 35 Anos – Homenagem às lideranças de entidades representativas exclusivas de micro e pequenas empresas

17h45 – Palestra de Encerramento do XIX ENAMPE – Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa

Professor Pachecão – José Inácio da Silva Pereira é mineiro, natural de Laranjal. É conhecido em todo o Brasil como Professor Pachecão, um sinônimo de alegria, criatividade e irreverência. Engenheiro mecânico, com pós-graduação em gestão de negócios pela UFMG, Gestão ambiental e desenvolvimento sustentável pela FGV. O Professor Pachecão participou dos principais programas da televisão brasileira e se transformou no professor mais famoso do Brasil.

19h00 – Encerramento do XIX ENAMPE – Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa

Faça AGORA MESMO a sua inscrição para o evento ON LINE!

O auditório onde será realizado e transmitido ao vivo o Enampe já está com a sua lotação esgotada.
Apenas convidados e inscritos que receberem e-mail de confirmação poderão ter acesso, em razão dos protocolos de segurança e enfrentamento da covid-19. Os e-mail de confirmação ainda não foram encaminhados (serão encaminhados durante essa semana).

Dúvidas, favor escrever para imprensa@conampe.org.br

Para assistir ao evento de abertura, clique aqui.

A CONAMPE organiza e promove seminários, congressos e outras atividades de ajuntamento e mobilização empresarial em prol das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais no Brasil.
FALE CONOSCO
CURITIBA
R. Padre Anchieta, 2050 - Salas 606 e 711
Bigorrilho - CEP 80730-000 - Curitiba - PR
BRASÍLIA
SHCS CR Quadra 502 - Bloco C - Loja 37
Asa Sul Brasília /DF - Tel. (61) 3246-9297
SIGA NAS REDES