CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

16° Enampe aberto em Curitiba

O presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, abriu agora há pouco o 16º Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa e Empreendedores Individuais, no Centro de Eventos do Bristol Portal do Iguaçu, em Curitiba.
Ele fez um breve relato histórico do movimento nacional em defesa da micro e pequena empresa e ressaltou a importância do associativismo para a conquista de resultados que têm ajudado a fazer ambientes mais favoráveis para as empresas do segmento, em todo o país.
Participaram da abertura do 16º Enampe o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos para o Mercosul, Horário Monteschio; o diretor presidente da Ocepar e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PR, João Paulo Koslowski; diretor superintendente do Srebrae-PR, Vitor Roberto Tioqueta; presidente do Sescap-PR, Mauro Cesar Kalinke, e representantes de governos, agências de desenvolvimento e entidades de outros estados do país.
O presidente do Sebrae-PR, João Paulo Koslowski, falou da importância do apoio às entidades e empresários da micro e pequenas empresas, colocando em pauta informações e ações que auxiliam no fortalecimento e crescimento dos pequenos negócios, no Paraná e em todo o país.
O presidente do Sescap-PR, Mauro Cesar Kalinke, ressaltou a oportunidade de estar apoiando o 16º Enampe e participando como parceiro do evento que reúne em Curitiba representantes, dirigentes e lideranças da micro e pequena empresa de todo o país.
O secretário de Estado da Indústria, Coomércio e Assuntos para o Mercosul, Horácio Monteschio, falou das políticas públicas em apoio da micro e pequena empresa, do Fórum Permanente e outras ações que levaram o Paraná a ser o estado com melhor ambiente para os pequenos negócios, em todo o país, conforme estudo nacional do Sebrae.
Logo após a abertura foi iniciado o painel de debates “A Nova Lei Geral da Micro e Pequena Empresa”, com a participação de Inês Schwingel, gerente adjunta da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae; de Silas Santiago, auditor fiscal da Receita Federal e Secretário Executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional. São debatedores desse painel, presidido por Ercílio Santinoni, Cícero Berto dos Santos, presidente da Fampec-AL, e Hugo Santos Tofoli, secretário geral da Femicro-ES.

Na internet – O evento está sendo transmitido ao vivo pela Rádio Fecopar, no endereço www.radiofecopar.com.br.

A CONAMPE organiza e promove seminários, congressos e outras atividades de ajuntamento e mobilização empresarial em prol das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais no Brasil.
FALE CONOSCO
CURITIBA
R. Padre Anchieta, 2050 - Salas 606 e 711
Bigorrilho - CEP 80730-000 - Curitiba - PR
BRASÍLIA
SHCS CR Quadra 502 - Bloco C - Loja 37
Asa Sul Brasília /DF - Tel. (61) 3246-9297
SIGA NAS REDES