CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

7° Congresso Latino-Americano será em Assunção

O 7º Congresso Latino-Americano de Micro, Pequenas e Médias Empresas, será realizado nos dias 23 e 24 de abril, na capital do Paraguai, Assunção. O evento será organizado pela Associação dos Industriais de Micro, Pequenas e Médias Empresas (ASOMIPYMES) e pela União Latino-Americana de Micro e Pequenas Empresas (MIPYMES), com apoio da União Industrial Paraguaia (UIP).
São convidados para o evento autoridades governamentais e lideranças de entidades de apoio às micro e pequenas empresa latino-americanas. A Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe) representará o Brasil com uma caravana. 

Integração – O evento tem como objetivo fortalecer os vínculos das entidades de cada país como União Latino-Americana (MIPYMES), expandindo as redes e oportunidades de parcerias, com iniciativas como conferências, workshops, feiras, networking e atividades culturais. 
Na agenda institucional, será realizada a assembleia geral, a apresentação dos avanços da MIPYMES como associação, os seus projetos e impacto regional.
Também será proposta a definição dos objetivos da MIPYMES, para permitir a identificação de organizações de apoio em cada uma das etapas da criação, desenvolvimento e benefícios de empresas e empreendimentos em toda a América Latina e, por outro lado, desenvolver um “roteiro” para que as MPE latino-americanas possam aspirar à internacionalização de suas empresas e negócios.
Especialistas dos países membros da União e do país anfitrião contribuirão para a competitividade e o crescimento das MPEs, abordando os seguintes eixos temáticos:

  • Falta de políticas públicas para as micro e pequenas empresas (MPEs)
  • Por que as MPEs devem ser formalizadas
  • Possibilidades das MPEs em exportações

O evento terá a coordenação geral da presidente da Asomipymes, Guillermina de Imlach.