CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Abertas inscrições ao II Congresso Latino-Americano, setembro, em Cascavel

Nos dias 24 e 25 de setembro a cidade de Cascavel, no estado do Paraná, será a capital latino-americana da micro e pequena empresa, recebendo autoridades e representantes de entidades do segmentos dos países da América do Sul, América Central e Caribe no II Congresso Latino-Americano da Micro e Pequena Empresa / II Congreso Latinoamericano de Empresarios de la Micro, Pequeña Empresas y Artesanía.
O evento terá como tema “Integração para o Desenvolvimento” / “Integración y Desarrollo” e é organizado pela Conampe e a Amic Oeste Paraná. As inscrições estão abertas, na internet, no endereço congressolatinoamericano.amicoeste.org.br. O valor da inscrição é de US$ 35 ou R$ 100 (cartão de crédito). Informações sobre o evento podem ser obtidas no hot site desse endereço ou pelo e-mail imprensa@conampe.org.br, ou, ainda, pelo telefone +55 45 3036 5636.
No dia 25 de setembro será realizado o Encontro sobre o Fortalecimento Institucional das Entidades de Representação Exclusiva das Micro e Pequenas Empresas da América Latina e do Caribe / Encuentro sobre Fortalecimiento Institucional de los Gremios Empresariales de Pymes de America Latina y el Caribe, exclusivo para presidentes e diretores das entidades convidadas / exclusivo para presidentes y directores de organizaciones invitadas.

CIDADE E REGIÃO 
Cascavel, no Paraná, é uma das mais belas e prósperas cidades do Brasil. Com 310.000 habitantes, é o centro de uma região com mais de 1 milhão de habitantes, a apenas 120 km de Foz do Iguaçu, um dos destinos turísticos mais famosos do mundo. Estão sendo esperados participantes do Brasil, países sul-americanos, da América Central e do Caribe. / Cascavel, Paraná, es una de las ciudades más bellas y prósperas de Brasil. Con 310.000 habitantes, es el centro de una región con más de 1 millón de habitantes, a tan sólo 120 km de Foz do Iguaçu, uno de los itinerarios turísticos más famosos del mundo. Participe al evento. Nosotros esperamos por ti.

Veja aqui a programação do  II Congresso Latino-Americano da Micro e Pequena Empresa / II Congreso Latinoamericano de Empresarios de la Micro, Pequeña Empresas y Artesanía e do Encontro sobre o Fortalecimento Institucional das Entidades de Representação Exclusiva das Micro e Pequenas Empresas da América Latina e do Caribe / Encuentro sobre Fortalecimiento Institucional de los Gremios Empresariales de Pymes de America Latina y el Caribe.

Faça hoje mesmo a sua inscrição no site do congressolatinoamericano.amicoeste.org.br ou solicite informações ao  e-mail imprensa@conampe.org.br, ou, ainda, pelo telefone +55 45 3036 5636.

Local do evento: Anfiteatro Emir Sfair no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel Pedro Luiz Boaretto – Avenida Rocha Pombo, esquina com Rua Fortunato Bebber, 987 – Cascavel – Paraná – Brasil.

II Congresso Latino-Americano da Micro e Pequena Empresa 
Programação

24/09/2015 – Quinta-Feira
08h00 – Recepção dos participantes e inscrições.
09h00 – Abertura Oficial do Evento.
10h00 – Painel de Debates: Desburocratização e Simplificação.
Moderador: Ercílio Santinoni – Presidente da CONAMPE – Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais e da FAMPEPAR – Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná.
*Seis palestras de 10 minutos a serem proferidas por palestrantes de seis países latino-americanos e debates ao final das palestras.
12h00 – Almoço.
13h30 – Painel de Debates: Conscientização Empresarial e Associativismo.
Moderador: Dr. Jorge Luiz dos Santos – Presidente da Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná – AMIC.
*Seis palestras de 10 minutos a serem proferidas por palestrantes de seis países latino-americanos e debates ao final das palestras.
15h30 – Coffee-break.
16h00 – Painel de Debates: Garantias e Acesso ao Crédito.
Moderador: Hélio Rodrigues de Almeida – Presidente da Federação da Micro e Pequena Empresa de Goiás – FEMPEG e Primeiro Vice-Presidente da CONAMPE.
*Seis palestras de 10 minutos a serem proferidas por palestrantes de seis países latino-americanos e debates ao final das palestras.
18h00 – Palestra de Encerramento.
20h00 – Evento Cultural e Jantar de Encerramento no Clube Tuiuti.

II Congreso Latinoamericano de Empresarios de la Micro, Pequeña Empresas y Artesanía.
Programación

24/09/2015 – Jueves
08h00 – Inscripciones y registro.
09h00 – Sesión Inaugural.
10h00 – Sesión I : Desburocratización y Simplificación.
Moderador: Ercílio Santinoni – Presidente de CONAMPE – Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais e da FAMPEPAR – Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná
* (06) Conferencias de diez minutos cada, que se dan por ponentes de seis países de América Latina y debates al final.
12h00 – Almuerzo.
13h30 – Sesión II: Conscientización Empresarial y Asociativismo.
Moderador: Dr. Jorge Luiz dos Santos – Presidente da Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná – AMIC
* (06) Conferencias de diez minutos cada, que se dan por ponentes de seis países de América Latina y debates al final.
15h30 – Café.
16h00 – Sesión III: Garantías y Acceso al Crédito.
Moderador: Hélio Rodrigues de Almeida – Presidente da Federação da Micro e Pequena Empresa de Goiás – FEMPEG y Primeiro Vice-Presidente da CONAMPE.
* (06) Conferencias de diez minutos cada, que se dan por ponentes de seis países de América Latina y debates al final.
18h00 – Cerimonia de Clausura.
20h00 – Evento Cultural e Cena de Clausura en Clube Tuiuti.

Encontro sobre o Fortalecimento Institucional das Entidades de Representação Exclusiva das Micro e Pequenas Empresas da América Latina e do Caribe, exclusivo para presidentes e diretores das entidades convidadas. / Encuentro sobre Fortalecimiento Institucional de los Gremios Empresariales de Pymes de America Latina y el Caribe, exclusivo para presidentes y directores de organizaciones invitadas.

25/09/2015 – Sexta-Feira / Viernes
08h00 – Recepção dos participantes e inscrições. / Inscripciones y registro.
09h00 – Abertura Oficial do Evento. / Sesión Inaugural.
09h30 – Palestra de contextualização e a importância das entidades de representação exclusiva das micro e pequenas empresas. / Conferencia de Apertura: Contextualización y la importancia de las entidades de representación exclusiva de las Pymes.
10h10 – Experiências e Boas Práticas de Entidades de Representação de Micro e Pequenas Empresas. / Experiencias y Buenas Prácticas de Entidades de Representación de Pymes.
11h00 – Painel de Debates com a participação de líderes das entidades de representação empresarial de toda a América Latina e do Caribe para elaboração da Carta de Cascavel, através dos temas apresentados e debatidos no evento. / Debate General con la participación de líderes das entidades de representación empresarial de América Latina y Caribe para elaboración de la “Declaración de Cascavel”, a través de los temas presentados y debatidos durante el evento.
12h30 – Apresentação do texto proposto para a Carta de Cascavel, aprovação e assinaturas da Carta de Cascavel pelos representantes das entidades presentes. / Revisión y Acuerdo del Documento “Declaración de Cascavel”.
13h30 – Solenidade de Agradecimentos e Encerramento do Encontro. / Solemnidad de Agradecimientos y Clausura de Encuentro.

REALIZAÇÃO  / REALIZACIÓN
CONAMPE – Confederação Nacional da Micro e Pequena Empresa e Empreendedores Individuais.
AMIC OESTE PARANÁ – Associação de Micro e Pequenas Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná.

PATROCINIO / PATROCINIO
SEBRAE/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná / FOMENTO PARANÁ – Agência de Fomento do Paraná S.A./ BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul / BANCO DO BRASIL S.A. / CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / SICOOB / SICREDI / COPEL – Companhia Paranaense de Energia Elétrica S.A. / SANEPAR – Saneamento do Paraná S.A. / ITAIPU BINACIONAL / CORREIOS / SAFEWEB – Segurança da Informação Ltda. / SESCAP-PR – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná / FIEP – Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná / FAEP – Sistema Federação da Agricultura do Estado do Paraná / FECOMÉRCIO-PR – Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Paraná / FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná.

APOIO INSTITUCIONAL / APOYO INSTITUCIONAL:
INSTITUTO MONAMPE – Instituto de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa Brasileira / FAMPEPAR – Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná / FEMPIPAR – Federação das Micro e Pequenas Indústrias do Estado do Paraná / APEMIPE-PERÚ – Asociación de Pequenõs y Medianos Empresarios Industriales del Perú / UNAPYME-EMT – Unión Nacional de Organizaciones Gremiales de Micro, Pequeña, Mediana Empresa y Empresarios, Trabajadores por Cuenta Propia o Autónomos de Chile / FOPEME – Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná.

Faça hoje mesmo a sua inscrição no site do congressolatinoamericano.amicoeste.org.br ou solicite informações ao  e-mail imprensa@conampe.org.br, ou, ainda, pelo telefone +55 45 3036 5636.

Acompanhe informações nas redes sociais:

fb.com/sistemaconampe
twitter.com/conampe