CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Apoio às micro e pequenas empresas é discutido em audiência no MCTI

O ministro Paulo Alvim, da Ciência, Tecnologia e Inovações, recebeu nesta quinta-feira (28/04) o presidente da Conampe, Ercílio Santinoni.

Ministro alvim e ercílio santinoni
Ministro paulo alvim e ercílio santinoni – foto: wesley sousa – ascom/mcti

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, recebeu uma visita de cortesia do presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Conampe), Ercílio Santinoni, nesta quinta-feira (28). Na pauta do encontro, o apoio à inovação nas micro e pequenas empresas do Brasil.

Na audiência, o ministro Paulo Alvim reforçou o compromisso do Ministério da Ciência, Tecnologias e Inovações (MCTI) no apoio a iniciativas que beneficiam as pequenas empresas. Como exemplo de instrumento de estímulo ao setor, o ministro destacou a Lei de TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação). “É fundamental fortalecer as micro e pequenas empresas do país e a interação com a comunidade de ciência e tecnologia. Com isso, a pesquisa e o desenvolvimento vão resultar em novos produtos e serviços, postos de trabalho e desenvolvimento econômico, com geração de nota fiscal”, afirmou Paulo Alvim.

O presidente da Conampe, Ercílio Santononi, reforçou a disponibilidade da confederação em fortalecer a parceria com o MCTI. “Propomos a realização de um projeto ou trabalho conjunto, dentro das políticas e projetos que o ministério já está desenvolvendo e que possamos participar”, disse. Santinoni também destacou a trajetória relevante do ministro Paulo Alvim no apoio às micro e pequenas empresas, com atuação em instituições, conselhos e fóruns ligados ao setor.

Convite

Durante o encontro, o presidente da Conampe convidou o ministro Paulo Alvim para fazer a abertura do 20º Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa (Enampe), que será realizado em 26 e 27 de maio, em Curitiba (PR). “A presença do ministro vai abrilhantar nosso evento. Teremos representantes de entidades de 24 estados e vamos debater temas ligados à tecnologia, inovação e capacitação de lideranças”, explicou Ercílio Santinoni.