CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Campanha #FazSentido na mídia: Conampe lança campanha para debater o empreendedorismo acima dos 40 anos

O Programa SC no AR, da NDTV/Record destacou hoje a camanha #FazSentido que a Conampe está realizando para debater o empreendedorismo acima dos 40 anos. Veja o vídeo e mais informações.

O Programa SC no AR, da NDTV/Record destacou hoje a camanha #FazSentido que a Conampe está realizando para debater o empreendedorismo acima dos 40 anos. O entrevistado foi o escritor e pesquisador Ricardo Oliveira Neves, direto de Berlim.

A campanha com o objetivo de fortalecer, motivar, inspirar e engajar o segmento etário mais maduro do empreendedorismo de pequenas e microempresas. Ricardo Oliveira Neves faz a mentoria da campanha para a Conampe, coordenando o debate sobre empreendedorismo, o papel dos empreendedores seniores pelo mundo e no Brasil, especialmente neste primeiro período de retomada e em seguida, de pós-pandemia.
Quantos são os empreendedores com mais de 40 anos, no Brasil? Quantos CNPJs eles representam? Quantos postos de trabalho eles geram? É possível chegarmos a estes números usando as estatísticas disponíveis no país? Existe ou existirá o tal “novo normal”? Qual o papel dos empreendedores seniores na economia brasileira nos próximos ano?

O BRASIL MAIS EXPERIENTE – O Brasil, neste século 21, deixou de ser um país de jovens o que se reflete no fato de que 47% da nossa população estar acima de 40 anos e 19,5% estar acima dos 60.
Em termos de empreendedorismo são justamente os seniores, ou aqueles que, de forma carinhosa e ao mesmo tempo jocosa, são identificados como “a turma que já entrou nos enta”, como o segmento que mais gera empregos e valor agregado através de suas micro e pequenas empresas se comparado ao segmento entre 18 e 39.
Os brasileiros a partir dos 40 anos somam hoje mais de 40% do total da população. A cada ano, esse percentual vai aumentando.

Informações, dados e estatísticas fazem parte dessa campanha, além do debate sobre empreendedorismo, propósito e o novo presente que está sendo construído após a experiência da pandemia.

Próximo evento da campanha: dia 12 de agosto

No dia 12 de agosto, às 19 horas será realizado mais um evento da série #FazSentido.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

O tema é “Os 60 são os novos 40”.

Participarão do evento Alcides Andrade, coordenador de Liderança e Associativismo da Conape, o economista Carlos Magno Bittencourt, e os jornalistas Juliane Guzzoni e Diniz Neto, da equipe da Conampe.

Quem é Ricardo Oliveira Neves?

Pesquisador e consultor de estratégia, comunicação e marketing, autor de sete livros sobre inovação e mudança. Além de Aposentadoria é para os Fracos, é autor de Sensemaking: Liderança por Propósito, que saiu recentemente em edição em português e inglês, e ainda Tempo de Pensar Fora da Caixa. Como diz o próprio Ricardo “tem ainda a pele no jogo” do empreendedorismo social e por essa razão é “fellow” (membro) da Ashoka, uma organização internacional promotora de desenvolvimento de impacto social. Tem dupla residência em Berlim e Rio de Janeiro, e atua globalmente ministrando workshops e palestras em diferentes países para organizações e empresas identificadas com desafios de mudanças sistêmicas.  www.ricardoliveiraneves.com

Contato: Mais informações sobre a campanha #FazSentido pode ser obtidas com:
Jornalista Diniz Neto
E-mail: imprensa@conampe.org.br
WhatsApp: (44) 99122-8715

A CONAMPE organiza e promove seminários, congressos e outras atividades de ajuntamento e mobilização empresarial em prol das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais no Brasil.
FALE CONOSCO
CURITIBA
R. Padre Anchieta, 2050 - Salas 606 e 711
Bigorrilho - CEP 80730-000 - Curitiba - PR
BRASÍLIA
SHCS CR Quadra 502 - Bloco C - Loja 37
Asa Sul Brasília /DF - Tel. (61) 3246-9297
SIGA NAS REDES