CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Começa a Feira das Micro e Pequenas Empresas (Femipe), em Vitória

Começa nessa quinta-feira, 26 de agosto, às 17 horas, a Femipe, Feira da Micro e Pequena Empresa. Será na Praça do Papa, em Vitória, capital do Estado do Espírito Santo.

“Começa hoje, (26/08, às 17h) a feira das micro e pequenas empresas em Vitória, a entrada é de graça e a Femipe traz novas experiências de negócios que surgiram durante a pandemia”. Confira aqui a transcrição da entrevista que o diretor-superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, concedeu ao Bom Dia Espírito Santo, hoje (26):

“Quem vai dar todos os detalhes para a gente ao vivo, agora, é o repórter Elton Ribeira! Bom dia! Já está aí no espaço?- Estamos aqui Fabíola, senhor Mário Bonella! Bom dia, bom dia pra todo mundo que está junto com a gente aqui na sua TV Gazeta. Bom dia, Espírito Santo, sejam bem-vindos à TV Gazeta. Até às 8 horas temos muita informação para você. O seguinte, A gente está na Femipe, na Praça do Papa, aqui em Vitória, onde vai acontecer a Femipe. É a primeira versão, a primeira edição dessa feira, que é uma feira da micro e pequena empresa”.

O foco é apoiar as empresas que foram mais afetadas pela pandemia para que elas mostrem para o consumidor como é que elas estão preparadas para voltar como é que elas estão, como é que ela se prepararam, na verdade, para voltar a atuar no setor com medidas de seguranças.

Eu estou aqui com o Pedro Rigo, que é superintendente do Sebrae/ES, organizador da Femipe. Pedro me conta mais sobre a Femipe. Aqui vão estar empresas de setores que foram muito atingidos pela pandemia explica para mim, por exemplo, sobre o que vão fazer alguns setores que vão estar presentes aqui na feira a partir de hoje.

Resposta de Pedro Rigo: “Bom dia. Bom dia e outro bom dia, Fabíola. Mário, bom dia a todos os capixabas. Esta feira, apoiado pelo Sebrae, governo do estado, é justamente para mostrar para a sociedade que esses setores que foram mais afetados pela pandemia estão no processo de restabelecimento dos seus negócios, em plenitude, que as suas empresas estão prontas, com segurança, para atender o cliente. Então você que que deixou de fazer sua festa, deixou de convocar uma empresa de festa, você que deixou de fazer uma reserva no hotel, deixou de frequentar bares e restaurantes, deixou de ir a uma academia neste momento, você vai ver, na feira, que essas empresas estão prontas para atender com qualidade e protocolos de sergurança.

Aqui na Femipe estarão muitas empresas, organizadas em setores. As academias de ginásticas estão organizadas numa associação, o setor de festas está organizado através de uma associação que reúne as empresas de festas e cerimoniais, ou seja, é uma forma inclusive que eles tiveram de se organizar para enfrentamento a essa pandemia, para a superação dessa pandemia. Então aqui nós temos setores organizado através do turismo, o setor hoteleiro, as academias, lojas e empresas de festas e cerimoniais.

O varejo, que também foi prejudicado, tem agora o momento de ter opções, de mostrar aqui a sua força, o seu vigor para a população capixaba, dizendo como está pronto para realizar atendimentos com qualidade e segurança.

A entrada é gratuita, é um apoio do Sebrae, do governo do Estado, junto aos diversos setores. As empresas e suas associações receberam o apoio fundamental para a retomada, nesse momento, para a saída desse momento tão difícil que nós estamos passando, que não acabou, tão pouco. Portanto, vamos continuar com seguranças nos preparando para impulsionar as nossas empresas, cada vez mais preparadas para proteger a população capixaba. A vacina chegou, mas a pandemia continua.

Logo todos estarão vacinados e nós vamos continuar apoiando as empresas, especialmente os pequenos negócios e os setores que mais sofreram com os efeitos da pandemia.

A Femipe será aberta ao público às 17 horas. Às 19 horas acontecerá a cerimônia de abertura. A feira abrir nos dias 27, 28 e 29, domingo.