CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Conampe Debate, dia 28, quinta-feira, 19 horas. Participe!

A Conampe realizará nesta quinta-feira, dia 28 de maio, às 19 horas, a segunda edição do seu Conampe Debate. O tema será “O papel do associativismo na reinvenção dos pequenos negócios”. Para participar basta se inscrever neste endereço: Conampe Debate. Os inscritos receberão no seu e-mail o link de acesso para o evento que será realizado na plataforma Zoom. 

O associativismo sempre foi importante para a representação setorial, para a defesa de interesses comuns e o compartilhamento para eventos e projetos de negócios.

No atual momento e na retomada após a pandemia, o associativismo se tornou ainda mais importante. O que as entidades podem fazer para apoiar ainda mais as empresas associadas? Como ampliar o espaço das empresas na Internet, acessar mais mercados, clientes e vender mais?

Debatedores – Para o Conampe Debate desta quinta-feira, 28, está convidado um time de empreendedores e especialistas em associativismo, marketing e negócios.

Ercílio Santinoni, que também é conhecido como “Defensor Nacional das Micro e Pequenas Empresas” é presidente da Conampe. Graduado em Ciências Contábeis e Licenciatura pela UFPR-Curitiba. Conselheiro do Sebrae Nacional, coordenador da iniciativa privada do Comitê Temático Racionalização Legal e Burocrática do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da SEMPE/Ministério da Economia. Cidadão Benemérito dos Estados do Paraná e Espírito Santo.
Militante das Associações de Micro e Pequenas Empresas desde 1983, participou de todas as discussões para aprovação de legislações específica para criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento do segmento.
Foi secretário de Indústria e Comércio do Estado do Paraná.

Pedro Rigo, administrador e empresário de microempresa, é o diretor superintendente do Sebrae do Estado do Espírito Santo.
Coordenou as Relações Institucionais da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Foi secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Cariacica e diretor da Companhia de Desenvolvimento desse Município.
No governo do Estado do Espírito Santo foi diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), gestor e coordenador do processo de elaboração e aprovação da lei estadual de incentivo às micro e pequenas empresas (LC 618/2012).
Presidiu o Fórum Capixaba das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais (Focampe), e o Comitê Gestor Estadual da Redesim – Cogesim.

Alcides Andrade é empresário e investidor de startup.
Atua profissionalmente com gestão de associações empresariais e sindicatos patronais, há 18 anos.
Faz parte da equipe de consultoria da Conampe para implantação do Programa Associativismo 4.0.
Bacharel em Direito e Ciências da Computação pela UFSC.
Foi Conselheiro do Sebrae, do Tribunal Administrativo Tributário e vogal da Junta Comercial de Santa Catarina.

Daniel Keller é pós-graduado em Neuromarketing, pós-graduado especialista em Gestão de Pessoas e graduado em Administração, com ênfase em Marketing. Tem mais de 12 anos de experiência em projetos de planejamento e gestão estratégica, reposicionamento de negócios, modelos de gestão em entidades empresariais, estruturação de áreas comerciais, conceito de marca e desenvolvimento de líderes e equipes. Professor em cursos de pós-graduação e palestrante.

O momento de refletir sobre o papel das entidades e do associativismo é agora. Venha participar deste Conampe Debate. Convide os amigos e amigas, os empresários conhecidos. Repasse a eles o link de inscrição: 
Conampe Debate. Os participantes receberão o link de acesso ao webinar pelo e-mail, após a inscrição.

Esperamos você e seus convidados no nosso evento que será realizado no Zoom. 

 

Conampe: imprensa@conampe.org.br
Diniz Neto