CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Conampe Diálogos: A mulher empresária e líder no Brasil

Nesta segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, teremos um webinar voltado para o tema “A mulher empresária e líder no Brasil”. Empresárias e profissionais que atuam no Sistema Conampe, com destaque, vão falar um pouco das suas experiências e expor as suas ideias.

Nesta segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, teremos um webinar voltado para o tema “A mulher empresária e líder no Brasil”.
Empresárias e profissionais que atuam no Sistema Conampe, com destaque, vão falar um pouco das suas experiências e expor as suas ideias.
Um evento diferente, que vale a pena ser assistido por mulheres e homens que acreditam no associativismo, na força do empeendedorismo e da vontade de realizar e vencer.
Cada vez mais mulheres tem assumido postos de comando e liderança, também no associativismo e no Sistema Conampe.
O que elas pensam sobre a sua participação e a missão no desenvolvimento das empresas e das entidades neste desafiador ano de 2021?

Participantes:
Rosi Dedekind – Empresária do ramo da hotelaria e a primeira mulher a presidir a Fampesc, entidade da qual foi presidente na gestão encerrada em 2020. Teve atuação destacada na Ajorpeme, em Joinville. No Conselho Municipal de Turismo de Joinville é conselheira desde 2009. Foi vice-presidente (2012 a 2013 e 2019 a 2020) e presidente (2014 a 2018). Integra a Instância de Governança da Região Turística Caminho dos Príncipes desde 2009. Foi presidente (2014 a 2018) e vice-presidente (2019 a 2020). Faz parte do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau desde 2009.

Sonia Regina Spengler Xavier – Primeira mulher a presidir a Amic Cascavel, entidade da qual foi vice-presidente na gestão encerrada em 2020. Diretora-proprietária do Centro de Educação Infantil Plim Plim, pedagoga, especialista em psicopedagogia e neuropsicopedagogia (com atuação clínica). Sônia também se destaca em trabalhos na Associação de Moradores do bairro Maria Luiza, no Sindicato das Escolas Particulares e em diversos Conselhos Comunitários.

Adriana Cordeiro – Administradora com ênfase em Comércio Exterior, pós graduada pela FAE Bussines School, especialização em Trader no Chile. Foi Diretora do ProChile no Paraná. Coordenadora de Internacionalização do programa Associativismo 4.0 para Acesso a Mercados.

Amanda Knup – Especialista em Sistemas de Informação. Empresária há mais de 18 anos atuando em diversos setores. Foi coordenadora do FPMPE – Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e do CGSIM – Comitê para a Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, ambos vinculados ao ME. Atualmente atua como Consultora da Conampe em Brasília/DF nos eixos de Associativismo e eventos.

Inscrições gratuitas! Esperamos você.