CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Conampe presente: Lançamento do Modelo Metodológico DTI Brasil e Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) Inova Brasil

O presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, acompanhou evento em Brasília ao lado do diretor do Sebrae, Eduardo Diogo, e da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.

O presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, participou em Brasília, ao lado do dretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo; do presidente do Sebrae, Carlos Melles; da prefeita de Palmas; Cinthia Ribeiro, do lançamento do Modelo Metodológico DTI Brasil, realizado na Torre de TV (DF) -23/08, com o objetivo de promover e estimular o desenvolvimento de cidades turísticas brasileiras, transformando-as em Destinos Turísticos Inteligentes.

O evento teve a presença do Ministro do Turismo, Carlos Brito, e o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Turismo inteligente – Criada em 2012, na Espanha, a metodologia DTI detecta um destino turístico que gerencia seus processos e seu território, de forma inovadora e sustentável, com pilares que impactam positivamente a qualidade de vida dos moradores e a experiência dos turistas.

Na oportunidade, o Sebrae e o Ministério do Turismo firmaram o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) Inova Turismo, que tem como objetivo promover ações de inovação em serviços e produtos turísticos que estimulem a competitividade das empresas, especialmente dos pequenos negócios.

A iniciativa busca fortalecer o Ecossistema Turistech, por meio da convergência de ações entre o Sebrae e o Ministério do Turismo, para posicionar o Brasil como um país referência em inovação no turismo.