CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Conampe Revista traz história, serviços, conquistas e desafios do sistema

Está no site e impressa a Conampe Revista, trazendo nas suas páginas um pouco da história do sistema Conampe, serviços, conquistas e desafios.

Está no site e impressa a Conampe Revista, trazendo nas suas páginas um pouco da história do sistema Conampe, das suas entidades, lideranças, serviços para as entidades, microempresas, MEIs e artesãos, conquistas e desafios do trabalho de representação e defesa dos pequenos negócios.

Na edição estão informações sobre o atual momento da Conampe, seus programas e projetos, e também relatos de partes da sua trajetória, revelando o seu DNA de luta e ações para alcançar conquistas que criaram ambientes mais favoráveis às microempresas, MEIs, artesãos e pequenas empresas.

Muitos resultados foram importantes, ao longo desses mais de 35 anos de fundação, com destaque para a inclusão, na Constituição de 1988, dos artigos 170 e 179, que instituíram o tratamento diferenciado, favorecido e simplificado para os pequenos negócios.

Outra conquista, o Simples, teve início em 1999 e foi ampliada em 2006, resultado de uma luta iniciada nos anos 1980 pelas primeiras entidades organizadas que se uniram e deram origem à Conampe. A luta desse momento, em 2021, é fazer valer o princípio constitucional, garantido nos artigos 170 e 179, eliminado a tese de que o Simples seria um gasto tributário, um equívoco a ser dirimido na reforma tributária.

Também na revista estão os serviços da Conampe, como o Lojampe (portal de vendas online gratuito para microempresas, MEIs e artesãos), Escola de Marketing Digital, EAD, formação de líderes, associativismo, certificado digital online, eventos e muitos outros.

Acesse aqui a Conampe Revista