CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Crédito e associativismo são os temas que abrem a programação do XX Enampe

Se você está inscrito para o Enampre presencial, esteja no evento às 13h30. Pelo presencial, comece a assistir a partir das 14 horas.

A programação do XX Enampe será iniciada na tarde do dia 26 de maio, às 14 horas, com o tema “O crédito e a sobrevicência dos pequenos negócios”. Em seguida acontecerá o segundo painel, “O Associativismo o e o ‘novo normal’”, com Bruno Vieira, pós-graduado em Gestão de Pessoas com ênfase em Liderança Organizacional, chefe de gabinete da Presidência do Sebrae-TO; Wagner Artemério da Silveira, presidente da Fepeme-RS, Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul; Onilda Pedroza de Lucena, presidente da Fampec-PE, Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas do Estado de Pernambuco; Romilson Sebastião de Souza, presidente da Fampec-SP, Federação das Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado de São Paulo; Agnaldo Joaquim dos Santos (Durunga), presidente da Ampesba, Associação das Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia.

Abertura do XX Enampe – A abertura oficial do Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa será no dia 27 de maio, às 19h30, com as presenças do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim.
Também participarão da abertura do Enampe:
Carlos Melles, diretor presidente do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
Daniella Marques Consentino,secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.
Darci Piana, vice-governador do Estado do Paraná e presidente do Sistema Fecomércio/PR.
Luiz Carlos Borges da Silveira, diretor Administrativo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Vitor Roberto Tioqueta, diretor superintendente do Sebrae/PR.

Dia 27 – sexta-feira – A programação do segundo dia do Enampe terá início às 8h30, com palestra de Ana Artigas, com o tema “Associativismo e empoderamento feminino”
Os temas seguintes serão empreendedorismo feminino, políticas públicas, com Henrique de Freitas Junqueira, encerrando a manhã.
À tarde, partir das 13h30, o professor Gilmar Silva e Andrade, presidente da ABRH/PR, faz palestra com o tema “Os novos desafios da liderança”.
Em seguida os temas serão associativismo, acesso ao crédito, com participações de representantes do Banco do Brasil e Fomento Paraná.
Às 17h40 o evento terá o painel “Sistema Associativista e as Micro e Pequenas Empresas”, mostrando a importância das entidades de representação das micro e pequenas empresas na retomada da economia, com Pedro Gilson Rigo, diretor superintendente do Sebrae/ES.
Em seguida, Luiz Lemos Leite, advogado, escritor, professor, fundador e presidente da ANFAC – Associação Nacional de Fomento Comercial e da FEBRAF – Federação Brasileira de Fomento Mercantil, falará sobre “40 anos de assistência do fomento comercial às micro e pequenas empresas”.
Às 18h40, Bruno Quick, diretor Técnico do Sebrae Nacional, fará a palestra de encerramento .

O evento – O XX Enampe é realizado pelo Sebrae, Conampe e Fampepar. Os patrocinadores são o Banco do Brasil, Sistema Fiep, o Sistema Fecomércio, o Sistema Faep, a Fetranspar e a Fomento Paraná.
Fempipar, Monampe, BRDE, Anfac e o Associativismo 4.0 são apoiadores.

As inscrições presenciais estão esgotadas.
As inscrições online gratuitas continuam abertas e pode ser feitas clicando aqui.

A programação completa está aqui – confira!

O evento será realizado no auditório principal do Victória Villa Hotel, à Av. Sete de Setembro, 2448, em Curitiba, capital do estado do Paraná. A transmissão online acontecerá no YouTube. Faça a sua inscrição gratuita para receber o link de acesso.

Para saber mais sobre o evento escreva para:
imprensa@conampe.org.br
WhatsApp (61) 99926-1900