CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Crédito para os gastos do dia a dia de micro e pequenas empresas

O BNDES Crédito Pequena Empresa é uma solução ágil e simples. Saiba mais.

O assunto crédito sempre está presente nos debates da Conampe, das suas entidades e empresas associadas. A informação que publicamos hoje vem do BNDES: Com o objetivo de financiar as necessidades do dia a dia das empresas, o BNDES Crédito Pequenas Empresas é uma solução ágil e simples. Confira as condições aqui. A linha traz a opção de taxa de juros fixa, a Taxa Fixa do BNDES (TFB).

Em cenários de maior volatilidade da inflação e de outras taxas de juros da economia, ela dá segurança às micro e pequenas empresas contra oscilações do mercado, ao garantir a previsibilidade do fluxo de pagamentos do contrato.

Para facilitar a decisão dos empresários sobre qual agente financeiro procurar na hora de buscar o crédito, o BNDES disponibiliza uma ferramenta que apresenta a atuação recente dos diversos bancos que operam a linha. Nela, é possível encontrar os agentes que já operaram, filtrar a informação por unidade da federação e por porte de empresas, além de saber a taxa de juros final média em cada localidade e para cada ramo de atuação das empresas.

Veja a seguir os agentes financeiros que mais operaram o BNDES Crédito Pequenas Empresas em 2021 nas cinco regiões do Brasil.

tabela BNDES
tabela BNDES

Contato com o BNDES: parcerias@bndes.gov.br

Contato com a Conampe: imprensa@conampe.org.br