CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Curitiba sediará a XIV Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa

Evento será realizado no dia 7 de abril, a partir das 8 horas, no centro de eventos do Victória Villa Hotel, à rua Sete de Setembro, 2448, no centro de Curitiba (PR)

No dia 7 de abril será realizada, em Curitiba, a XIV Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa. O evento terá a participação de lideranças nacionais e dos estados, autoridades, palestrantes especializados nas suas áreas. São esperados líderes de entidades municipais, regionais e estaduais do segmento. No encerramento, o professor Ricardo Neves fará a palestra teatral Vender a Crise 2017 – Liderança, Inovação e Mudança de Mentalidade.

A abertura oficial será às 8h30, no centro de eventos do Victória Villa Hotel.

Logo depois no programa os temas “Reforma Tributária” e “Educação Financeira para os empreendedores”. Serão repassados conhecimentos e informações importantes, em duas áreas de extrema importância para empresários e empresas.

MICROCRÉDITO – Na parte da tarde o painel “Microcrédito – Ferramenta para o fortalecimento da Micro e Pequena Empresa” terá mesa presidida pelo secretário geral da Conampe, Pedro Gilson Rigo. Ele é consultor de Empresas, foi presidente da ADERES – Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo no Estado do Espírito Santo, e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico da cidade de Cariacica-ES.
Os palestrantes convidados são especialistas na área e apresentarão todas as novidades na área de crédito para as micro e pequenas empresas.
Os debatedores serão Cícero Berto dos Santos, presidente da FAMPEC-AL – Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Alagoas; Delmar Ribeiro Martins, presidente da AMEMS – Associação das Microempresas do Estado do Mato Grosso do Sul.

EMPRESAS E VENDAS – O tema “Prazo de Validade das Empresas – Diálogos sobre Vendas”, terá a participação do palestrante Jorge Lunardi, especialista em Gestão Estratégica, Administrativa e Financeira. Ele desenvolve atividades relacionadas ao planejamento e gestão de vendas, à inteligência comercial e ao relacionamento de empresas com o mercado.
DESENVOLVIMENTO – Depois do coffee break, o painel de debates será sobre “O Desenvolvimento Sustentável se faz com a Micro e Pequena Empresa”. Suely Moraes dos Santos, presidente do SIMPI-AM – Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado do Amazonas, presidirá a mesa.

As palestras serão: “O Artigo 11 da LC 147/2014 – Uma Conquista do Movimento Nacional das Micro e Pequenas Empresas”, com o Dr. Marcelo Alvarenga, advogado titular da sociedade Alvarenga & Camargo Advogados Associados. Ele também é mestrando em Planejamento Tributário, pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil e especialista em Direito Societário.

O tema “O Associativismo como Indutor do Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas” será apresentado por Ercílio Santinoni, presidente da CONAMPE – Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais, e da FAMPEPAR – Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná. Empresário, é especialista em consultoria empresarial, na área contábil. É pioneiro no movimento da micro e pequena empresa do Brasil, trabalho que iniciou nos anos 70 e que o identifica hoje como um sinônimo de micro e pequena empresa, no Brasil e no exterior.
Serão debatedores Hélio Rodrigues de Almeida, presidente da FEMPEG – Federação da Micro e Pequena Empresa de Goiás e 1º vice-presidente da CONAMPE – Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais; Antonio Everton Chaves Júnior, economista da Divisão Econômica da CNC – Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo.

PALESTRA TEATRAL – O encerramento da XIV Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa terá a esperada palestra teatral “Vender a Crise 2017 – Liderança, Inovação e Mudança de Mentalidade”, com Ricardo Neves. Ele é professor colaborador de instituições de educação executiva, como a Business School São Paulo (BSP) e o Ibmec Rio de Janeiro, além de sócio-diretor da ITC Consultoria, que desenvolve análises de cenários, futuros e tendências, além de estratégias corporativas e institucionais.

Ricardo Neves é palestrante e autor de quatro livros: “Copo pela Metade”, “Pegando no Tranco”, “O Novo Mundo Digital – Você Já Está Nele”, e “Tempo de Pensar Fora da Caixa – A Grande Transformação das Organizações Rumo à Economia do Conhecimento”.
O encerramento da Convenção está previsto para as 19 horas.