CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Dilma sugere criar ministério para pequenas empresas

A presidente da República, Dilma Rousseff, assinou hoje uma mensagem ao Congresso sugerindo a criação de uma secretaria, com status de ministério, voltada para micro e pequenas empresas. “Optamos pela criação de um ministério específico, pois consideramos que ação do governo nessa direção pode ser muito mais efetiva do que é”, afirmou a presidente durante cerimônia para apresentar alterações tributárias para o setor.

De acordo com a presidente, é preciso pensar como os bancos públicos poderão financiar esse segmento e também olhar para diferentes regiões e Estados do País de forma individualizada. “Acho muito feliz chamar (esses empresários) de grandes empreendedores de pequenos negócios”, disse para plateia repleta de micro e pequenos empresários. “Num País com a nossa população, com as nossas riquezas, o empresariado das pequenas constitui a base do tecido social”, argumentou.

Dilma ressaltou que o Brasil se torna cada vez mais um país de classe média. “Ter micro e pequenos empreendedores é algo que orgulha o País”, disse. “Não queremos diminuir importância dos demais segmentos. Queremos é ter um novo olhar para os menores.”