CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Diretoria da Conampe amplia contatos em Brasília

Com a coordenação do presidente Ercílio Santinoni diretores da Conampe, representando todas as regiões do país, estiveram na Câmara dos Deputados e no Senado, visitando deputados federais e senadores. Eles apresentaram aos parlamentares demandas das micro e pequenas empresas importantes para a melhoria do ambiente de negócios as mais diversas regiões do Brasil. 

Esclarecimentos sobre o Simples, informações sobre medidas provisórias, PECs, projetos e reformas em debate foram repassados aos deputados e senadores. Alguns detalhes destas medidas podem prejudicar as micro, as pequenas empresas e os MEIs.

Em cada contato, um breve resumo do que representa o segmento. Responsável por mais de 50% de todos os empregos formais do país, por 80% dos primeiros empregos e uma participação crescente no PIB nacional. Para manter e ampliar o seu papel no desenvolvimento econômico e social do Brasil as microempresas precisam de ambientes favoráveis para os seus negócios. 

Ercílio Santinoni avalia que a melhoria do ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas abrirá caminho para um novo ciclo de crescimento da economia, criação de postos de trabalho e inclusão social em níveis sem precedentes em todas as regiões do país. 

Deputados e senadores visitados agradeceram a oportunidade de ouvir bases empresariais que representam milhões de empresas e brasileiros presentes em todos os municípios e estados, enfrentando dificuldades com determinação e esperança em novos tempos, mas justos e favoráveis para as pequenas empresas. 

Associativismo 4.0 para acesso a mercados – A comitiva da Conampe também esteve em setores do governo do Distrito Federal, apresentando o seu projeto para 2020. Brasília será uma das bases das atividades que serão desenvolvidas, neste primeiro ano, em alguns estados.

O objetivo é fazer do associativismo e de tecnologias caminhos multiplicadores de vendas, com muito mais acesso a mercados no país e no exterior. 

Uma das marcas evidentes do trabalho da Conampe em Brasília, nesta semana (9 a 12 de dezembro) foi o entusiasmo e a dedicação, a confiança de que o movimento nacional em defesa das micro e pequenas empresas vive um tempo de fortalecimento e avanços, iniciando uma nova etapa de participação na economia, com apoio do governo federal, do Congresso Nacional, de governos estaduais e de municípios.  

Veja mais fotos e informações na página da Conampe no Facebook. Clique aqui.