CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Emampe terá como tema “Associativismo 4.0 e Acesso a Mercados”

Associativismo 4.0, sustentabilidade econômica e gestão de resultados em pauta no encontro que reunirá 180 gestores e lideranças de entidades clássicas do segmento de micro e pequenas empresas. As inscrições são gratuitas e limitadas

Nos dias 30 e 31 de janeiro, em Fortaleza, no Ceará, será realizado o 1º Encontro Metropolitano de Gestores de Associações e Grupos Produtivos de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais, o 1º Emampe. Os dois dias de palestras e trocas de experiências, com o tema “Associativismo 4.0 e Acesso a Mercados”, acontecerão no auditório da Casa de José de Alencar e tem inscrições gratuitas e limitadas.

A micro e pequenas empresas se destacam na geração de empregos, no país. No ano passado, responderam por 80% dos novos empregos formais. Para fortalecer ainda mais as empresas, a Conampe, as suas federações (Fampecs) e associações (Ampecs), apostam na qualificação, no associativismo e na inclusão digital para melhorar a gestão empreendedora, o aceso às tecnologias e ao crédito. “Através dos pilares do associativismo podemos ter uma estruturação em rede e otimizar o empreendedorismo de empresas desse porte, inclusive para sermos competitivos em um cenário cada vez mais exigente e conquistar novos mercados”, destaca Edivaldo Nunes, presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Ceará – FAMPEC, uma das organizadoras do evento.

 

As MPEs – No Brasil as micro e pequenas empresas representam 99,1% do total de empresas, segundo o Sebrae (2019). São mais de 12 milhões de negócios, dos quais 8,3 milhões são microempreendedores individuais (MEI). Os pequenos negócios também respondem por 52,2% dos empregos gerados pelas empresas no país. As micro e pequenas empresas podem ser classificadas de acordo com o número de empregados e com o faturamento bruto anual.

 

EMAMPE – O 1º Emampe será uma oportunidade de integrar os gestores das entidades associativas da região metropolitana de Fortaleza, debater os desafios competitivos dos negócios e compartilhar conhecimentos de gestão voltados para resultados. “Os painéis foram pensados para nos dar uma visão geral do cenário socioeconômico e os desafios que envolvem a nova realidade das MPEs no Brasil e no Ceará”, ressalta Edivaldo. 
Participarão do evento cerca de 180 empreendedores, gestores e líderes empresarias e de entidades e representantes institucionais do projeto como Sebrae, Banco do Nordeste do Brasil – BNB, Governo Federal e Assembleia Legislativa, debatendo temas como sustentabilidade econômica e social, gestão de negócios e resultados, a nova previdência social, marco legal das ONGs e Oscips, educação financeira e cases de sucesso, elaboração de projeto e captação de recursos, políticas públicas para MPEs, interlocução com órgãos de governo e ética e cidadania para empreendedores.
“Associativismo 4.0 e Acesso a Mercados” é um programa que terá a sua primeira etapa em Fortaleza. O Ceará será o primeiro, dos 10 estados brasileiros participantes, que receberá o programa “Associativismo 4.0”. 
 

SERVIÇO: 
1º EMAMPE Metropolitano Fortaleza – Encontro Metropolitano de Gestores de Associações e Grupos Produtivos de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais.
Dias: 30 e 31 de janeiro de 2020, das 8h às 17h.
Local: Auditório da Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055 – José de Alencar, Fortaleza/CE)
Inscrições gratuitas e limitadas.

Informações: (85) 3122.7222 e producao@w10producoes.com.br

Realização: Conampe e Fampec Ceará. 
Patrocínio: Governo Federal, Banco do Noroeste, Formma Contábil, Fortes Tecnologia, Elore Tecnologia em Educação e INDES. 
Apoio: Sebrae, Ampec Metropolitana Fortaleza, Ampejw, Cidade de José de Alencar (CJA) e Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Organização: Instituto de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e Negócios Afins, com a produção da W10 Produções e Eventos.
Organização: Instituto de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e Negócios Afins, com a produção da W10 Produções e Eventos.
 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – DÉGAGÉ – Fortaleza
Jornalistas Responsáveis: Eugênia Nogueira e Sônia Lage
Atendimento à imprensa: Sônia Lage e Lívia Manzolillo
(85) 3252.5401 |(85) 98736.4636 | (85) 98902.6992
degage@degage.com.br | www.degage.com.br

IMPRENSA CONAMPE
Diniz Neto – (44) 99122 8715 – imprensa@conampe.org.br  

 

 

A CONAMPE organiza e promove seminários, congressos e outras atividades de ajuntamento e mobilização empresarial em prol das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais no Brasil.
FALE CONOSCO
CURITIBA
R. Padre Anchieta, 2050 - Salas 606 e 711
Bigorrilho - CEP 80730-000 - Curitiba - PR
BRASÍLIA
SHCS CR Quadra 502 - Bloco C - Loja 37
Asa Sul Brasília /DF - Tel. (61) 3246-9297
SIGA NAS REDES