CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Entidades confirmam adesão ao Programa Associativismo 4.0 no XVI Encontro Nacional de Lideranças da MPE

XVI Encontro Nacional de Lideranças foi realizado no Sebrae Alagoas, em Maceió.

Entidades confirmaram a sua adesão ao Programa Associativismo 4.0 para Acesso a Mercados ao final do XVI Encontro Nacional de Lideranças da Micro e Pequena Empresa. O evento foi realizado no dia 21 de outubro, no auditório do Sebrae Alagoas, com a coordenação do presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, e a participação de líderes e dirigentes de entidades representativas de microempresas, MEIs e pequenas empresas de estados de todas as regiões do país.

Carlos Eduardo Pinto, Ercílio
Carlos Eduardo Pinto (Sebrae Nacional), Ercílio Santinoni (Conampe), Ronaldo Moraes (Sebrae/AL), Roberval Cabral (Sebrae/AL) e Henrique Reichert (Ministério da Economia)

A abertura do evento foi feita por Ercílio Santinoni, ao lado de Ronaldo Moraes, diretor Técnico do Sebrae/AL, e Roberval Cabral, diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae/AL. Também participaram da abertura do evento Carlos Eduardo Pinto, gerente adjunto da Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, e Henrique Reichert, subsecretário substituto da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato – SEMPE, da Secretaria da Inovação e Micro e Pequenas Empresas – SIMPE, do Ministério da Economia.

Adriana Cordeiro
Adriana Cordeiro (Conampe)

No encontro, foi apresentado o Programa Associativismo 4.0 para Acesso a Mercados, que a Conampe desenvolverá em 2022/2024 por meio de convênio com o Sebrae. A presentação foi feira pela administradora e empreendedora Adriana Cordeiro, especialista em comércio exterior e atuante em associativismo e empreendedorismo feminino.

O programa foi apresentado passo a passo, com as suas áeas, atividades, metas e contrapartidas de cada entidade e participante.

O escritor, economista, psicanalista e palestrante Jairo de Paula, fez palestra sobre intelegência emocional, desafios e dicas para gestores e empreempredores.

Adesão – Ao final do evento, 15 entidades assinaram e confirmaram a sua participação no Programa Associativismo 4.0, nas suas cidades e estados: Ampe RJ, Ampesba BA, Facempe CE, Fampec DF, Fampec AL, Fampec MG, Fampec PE, Fampec SP, Fampec TO, Fampepar PR, Fampesc SC, Femicro ES, Fempeg GO,
Fempi PI e Fepeme RS.

Dirigentes
Dirigentes de entidades que assinaram a adesão ao Programa Associativismo 4.0
participantes
Participantes do XVI Encontro Nacional de Lideranças