CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Ercílio Santinoni e Jonas Bertão prestigiam o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses

O presidente da CONAMPE, Ercílio Santinoni e o presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (FAMPEPAR), Jonas Bertão, prestigiaram na manhã desta sexta (2/12) a abertura do Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses. O evento acontece no Teatro Positivo, em Curitiba, e espera reunir cerca de 2 mil cooperativistas.

O encontro é realizado anualmente no intuito de promover a interação entre as cooperativas paranaenses que ao todo chega ao número de 240. De acordo com a Ocepar, em 2011 as cooperativas do Paraná, juntas, atingiram um movimento econômico de R$ 30 bilhões, um crescimento de 14% comparado com os resultados obtidos em 2010.

Comemorar as conquistas, também é um dos motivos apresentados pelo presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski. “Promovemos este grande encontro para comemorar o nosso crescimento e para alinhavar as principais reivindicações do setor para o próximo ano”, disse.

De acordo com Santinoni, o Sistema Ocepar é organizado e apoia os micro e pequenos negócios sendo um modelo para o Brasil. Bertão, falou sobre a capacidade de mobilização das cooperativas. “As cooperativas do Paraná têm uma cultura forte de trabalho e união que servem de exemplo para o mundo”, comentou.

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro; o governador Beto Richa; o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci; o senador Sérgio Souza, deputados federais e estaduais e dezenas de representantes de entidades parcerias também prestigiaram o evento.

Programação

A programação contempla a entrega dos Troféus Ocepar e Cooperativas Orgulho do Paraná. Também serão ministradas duas palestras: “Acelerando resultados para conquistar a liderança”, com o consultor técnico da Ferrari, Clóvis Tavares de Melo Filho, e “A música venceu”, com o maestro João Carlos Martins. Haverá ainda a apresentação de talentos culturais do cooperativismo paranaense.