CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Fampec Ceará faz debate on-line sobre acesso ao crédito

A Fampec Ceará realizará nesta terça-feira, 2 de junho, às 18 horas, um evento on-line para debater o acesso das micro e pequenas empresas  (MPEs) a linhas de crédito. 

O presidente da Fampec Ceará, Edivaldo Nunes, convidou o presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, para participar do evento, que será on-line, com acesso AQUI. Também participam como convidados Rodrigo Bourbon, do Banco do Nordeste; Paulo César, Saron Consultoria, apoiador do evento; Giovani Nogueira da NetPhenix Consultoria e Sidney Charles da Certcont Consultoria.

O tema “acesso ao crédito” é muito oportuno. Há um bloqueio histórico para as microempresas e também uma grande expectativa do segmento que vive, junto com a população, uma crise sem precedentes. 

Segundo o presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, “o socorro às microempresas não tem uma característica apenas econômica ou financeira”. Ele destaca que as microempresas têm um papel social relevante na geração de empregos formais e criação de postos de trabalho. 80% dos primeiros empregos acontecem nas micro e pequenas empresas que são responsáveis por 52,2% das carteiras assinadas no Brasil. 

As MPEs são milhões de empresas, que representam 99,2% dos CNPJs do país, participando com 27% do Produto Interno Bruto (PIB). 

 

Acesso à reunião desta terça-feira, 2 de junho (Google Meet):
https://stream.meet.google.com/u/2/stream/f8a52dfe?ddr=true&pli=1

 

Conampe: imprensa@conampe.org.br
Diniz Neto