CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Fórum Permanente realizou reunião plenária, em Curitiba

O Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná realizou a sua 24ª reunião ordinária na tarde de 18 de novembro, no Centro de Eventos do Bristol Portal do Iguaçu. A reunião foi aberta pelo coordenador do Fórum, Mário Dória, com a presença do presidente do Fórum, Horácio Monteschio, secretário de Indústria, Comércio e Assuntos para o Mercosul do Estado do Paraná; do presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Naim Akel, do presidente da Confederação Nacional da Micro e Pequena Empresa e Empreendedores Individuais (Conampe) e da Federação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná (Fampepar), Ercílio Santinoni, membros do Fórum e representantes de entidades de micro e pequenas empresas do estado.

O Fórum avança no trabalho de regulamentação da lei 163/2013, com a REDESIM (EMPRESA FÁCIL), o Portal do Empreendedor e outras ações.

Na reunião foram apresentados resultados e andamento dos projetos. O secretário Horácio Monteschio anunciou que a REDE SIM será anunciada no dia 10 de dezembro, em Londrina, em dia de interiorização do Governo do Estado do Paraná.

Cirineu Rodrigues apresentou o andamento do trabalho de implantação do Portal do Empreendedor. A perspectiva é de finalizar o projeto até o fim de 2014.

Maria Elizabeth Lunardi, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI-PR), do Comitê Temático de Tecnologia e Inovação, apresentou também um relatório do trabalho desenvolvido, com os projetos em andamento e outros finalizados ou aguardando decisões e detalhes para a sua aplicação.

A reunião prosseguiu com apresentações das atividades de outros comitês temáticos.

ACESSO AO SITE DO FÓRUM PERMANENTE DO PARANÁ – Acesse aqui o site do Fórum Permanente do Paraná e acompanhe as notícias importantes para o nosso segmento. Endereço: www.forumpme.pr.gov.br