CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Governador Renato Casagrande e Carlos Melles abrem a Femipe, em Vitória/ES

Abertura da Femipe trouxe alegria e esperança para os setores mais atingidos pelos efeitos do combate à pandemia.
governador
Governador Renato Casagrande na abertura da Femipe

A abertura da Femipe, a Feira da Micro e Pequena Empresa, na Praça do Papa, em Vitória, capital do Espírito Santo, contou com as presenças do governador Renato Casagrande e do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles. Os dois falaram da importância dos pequenos negócios para a economia e o equilíbrio social, relatando projetos que foram e estão sendo desenvolvidos em favor das microempresas, MEIs, artesãos e pequenas empresas.

O Governado do Estado do Espírito Santo, dentre outras medidas de apoio, investiu R$ 250 milhões em microcrédito para socorro às empresas. O Sebrae criou programas visando auxiliar os empresários e as empresas, com inclus!o digital, acesso a mercados, orientação e qualificação.

A solenidade de abertura da Femipe foi iniciada com vídeos sobre os setores econômicos participantes: Eventos e cerimonial, hotelaria e turismo, academias, varejo, bares e restaurantes. Em seguida, Alberto Gavini Filho, presidente da Aderes, falou em nome dos idealizadores do evento, Conampe, Aderes/Governo do ES e Sebrae/ES.

Os representantes do setor de eventos e cerimoniais e das academias falaram em nome dos expsitores.

Carlos Melles
Carlos Melles na abertura da Femipe

Ercílio Santinoni, presidente da Conampe, falou da alegria do retorno dos eventos presenciais e destacou o apoio do governador Renato Casagrande, do Sebrae, dos bancos oficiais do Espírito Santo e de entidades e associações locais.

Todos registaram que Femipe apoia justamente aqueles setores mais atingidos pelos efeitos do combate à pandemia. Ercílio Santinoni afirmou que a feira é uma demonstração potencial da união, do associativismo na sua forma mais legítima, que realiza e constrói.

O presidente da Conampe revelou que a Femipe foi idealizada para seu a vitrine dos pequenos negócios, em vários estados do país, não apenas nesse momento de retomada, mas de forma permanente e rotativa. As microempresas, MEIs e pequenas empresas representam 30% do PIB, 55% dos empregos formais e 80% dos primeiros empregos no Brasil.

Repassou números do Programa Associativismo 4.0 para Acesso a Mercados, que começou com uma proposta presencial, em 10 estados brasileiros e, com a pandemia, se transformou em digital. São quase 25 mil pessoas participantes de 100 eventos online, de abril de 2020 a agosto de 2021. No YouTube, cerca de 2.400 inscritos foram a base da audiência de mais de 100 vídeos públicos, com uma audiência total de mais de 100 mil acessos.

O trabalho de Carlos Melles à frente do Sebrae foi destacado como fundamental, com resultados concretos em favor dos pequenos negócios.

Ercílio Santinoni
Ercílio Santinoni na abertura da Femipe

Na sua saudação, foram citados com destaque: Renato Casagrande, governador do Estado do Espírito Santo; Carlos Melles, presidente do Sebrae Nacional; Carlos André Carlão, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/ES; Pedro Rigo, diretor-superintendente do Sebrae Espírito Santo; Alberto Farias Gavini Filho, diretor presidente da Aderes; Lenise Loureiro, secretária de Turismo do Estado do Espírito Santo; Jarbas Pires, da Dupla Produções, parceira local para a organização da Femipe.

Essas pessoas representaram todas as autoridades, lideranças e representantes de entidades e organizações presentes, com agradecimento extensivo à Prefeitura de Vitória, Bandes, Banestes, Sistema OCB/ES, Femicro/ES, CDL Grande Vitória, Associação das Academias de Ginástica do Espírito Santo (ACAGES), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Sindihotéis, Sindibares, Convention Bureau, Visite Espírito Santo.

“Esta primeira Femipe vai além do que idealizamos na Conampe e propusemos ao Sebrae, Aderes e Femicro/ES para fazer aqui em Vitória. A participação das empresas aqui presentes, unidas às suas entidades nacionais, regionais e locais, é uma demonstração prática do mais legítimo associativismo, aquele capaz de motivar, realizar e transformar.

Santinoni também fez um registro sobre a atuação do governador Renato Casagrande: “Governador Renato Casagrande: sua atuação como chefe do governo capixaba apresenta resultados práticos e queremos aplaudir.
Ao investir nas empresas que mais sofreram com a pandemia, o seu governo demonstra sensibilidade e sabedoria. Este investimento é uma prova de confiança no futuro, uma prova de que o povo do Espírito Santo pode confiar e contar com o seu governador”.

A Femipe prossegue hoje, das 16 horas às 22 horas. Sábado, das 10 horas às 22 horas. Domingo, dia 29, das 10 às 18 horas.

Informações sobre a Femipe:
imprensa@conampe.org.br
WhatsApp (44) 99122 8715

A CONAMPE organiza e promove seminários, congressos e outras atividades de ajuntamento e mobilização empresarial em prol das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais no Brasil.
FALE CONOSCO
CURITIBA
R. Padre Anchieta, 2050 - Salas 606 e 711
Bigorrilho - CEP 80730-000 - Curitiba - PR
BRASÍLIA
SHCS CR Quadra 502 - Bloco C - Loja 37
Asa Sul Brasília /DF - Tel. (61) 3246-9297
SIGA NAS REDES