CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Líderes da CONAMPE dividem experiências durante o II Fórum Empresarial do Mercosul

O presidente da CONAMPE, Ercílio Santinoni, participa do II Fórum Empresarial do Mercosul 2013, que ocorre em Montevidéu, Uruguai. O presidente da Ampec Micromar, Aparecido Balbino de Queiroz, e o diretor Antonio Paim, também acompanham a programação que teve início no dia 9 e termina nesta sexta, 19 de julho.

O evento é coordenado pela Associação Latino Americana de Micro, Pequenas e Médias Empresas. Reúne diversas comunidades empresariais latino-americanas com foco em um processo de integração do segmento no bloco.

“É um intercâmbio de ideias focados em três painéis de debates. Traz registros e experiências dos países nos aspectos de inovação, políticas de gestão e competências empresariais no segmento. Eu acredito que esse processo traz uma referência importante para a troca de opiniões e experiências entre representantes dos setores público e privado do Mercosul”, relata Santinoni.

Para Paim, que também é diretor do Departamento de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Sul, é importante conhecer as práticas exitosas no intuito de agregar o conceito de internacionalização no âmbito dos pequenos negócios brasileiros.

As fotos foram compartilhadas pelo presidente da Ampec Micromar, Aparecido Balbino de Queiroz, via smartphone para a assessoria da CONAMPE.