CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Live debate a “Nova Mentalidade”, hoje às 19h

Live "Nova Mentalidade" encerra série #FazSentido.

Hoje será realizada a live de encerramento da campanha #FazSentido, que debateu o empreendedorismo sênior, cada vez maior e importante, a partir do aumento da longevidade. A geração dos 60 anos ganhou mais 20 anos de vida e está empreendendo e utilizando cada vez melhor esse tempo. Entre os empreendedores seniores estão alguns dos que mais empregam e que mais tem se destacado nos seus setores de atividades.

A campanha #FazSentido divugou dados sobre esse empreendedorismo acima dos 40 anos, e debateu a nova expectativa de vida, o “propósito”, o “novo presente” e hoje à noite será a vez do tema “nova mentalidade”.

A “nova mentalidade” se forma bem além do aumento da expectativa de vida e tem a ver, também, com os tempos pós-pandemia, com as lições dos últimos e impactantes 18 meses.

A coordenação geral da campanha é de Ercílio Santinoni. A coordenação setorial de Liderança e Associativismo é de Alcides Andrade. A mentoria é do escritor, palestrante e consultor Ricardo Neves, que está residindo em Berlim, na Alemanha.

A live de hoje terá a participação da equipe da Conampe, dos coordenadores e de Ricardo Neves.
O convidado especial será Ricardo Schiffini Dellaméa, do Sebrae/PR. Economista graduado pela Unisinos, iniciou seus estudos acadêmicos na Universidad del Salvador, em Buenos Aires (Argentina). É pós-graduado em Comércio Exterior pela FAE Business School (Curitiba) e Mestre em Gestão de Empresas pela ESADE (Barcelona-Espanha). Tem especializado em assuntos ligados ao Mercosul, integração econômica e micro e pequenas empresas em sua atuação no Sebrae/PR, sendo responsável por organizar e receber diversas missões empresariais. Prestou consultoria para o BID e realizou curso na metodologia TCS – Teaching company scheme em Oxford (Inglaterra) através de bolsa do British Council. É consultor do Sebrae/PR, sendo assessor da Diretoria e do Conselho Deliberativo e tem como projeto profissional aprofundar-se em assuntos relacionados ao empreendedor “Startup”, “open innovation” e “crowdsourcing”, especialmente para micro e pequenas empresas.

Ricardo Oliveira Neves é pesquisador e consultor de estratégia, comunicação e marketing, autor de sete livros sobre inovação e mudança. Além de “Aposentadoria é para os Fracos”, é autor de “Sensemaking: Liderança por Propósito”, que saiu recentemente em edição em português e inglês, e ainda “Tempo de Pensar Fora da Caixa”. Como diz o próprio Ricardo “tem ainda a pele no jogo” do empreendedorismo social e por essa razão é “fellow” (membro) da Ashoka, uma organização internacional promotora de desenvolvimento de impacto social. Tem dupla residência em Berlim e Rio de Janeiro, e atua globalmente ministrando workshops e palestras em diferentes países para organizações e empresas identificadas com desafios de mudanças sistêmicas

Para assistir a live, no canal Conampe do Youtube, às 19 horas, faça a sua inscrição gratuita aqui.
Se você já se inscreveu em uma das lives da campanha, você também receberá o link de acesso à sala no YouTube.
Se você tiver dúvida e quer assistir a live, pode escrever para imprensa@conampe.org.br.

Quer assistir as outras lives?

Acesse aqui:

09/09 – Novo presente – #FazSentido

26/08 – Propósito – #FazSentido

12/08 – Os 60 são os novos 40 – #FazSentido

29/07 – Live de lançamento – #FazSentido

A CONAMPE organiza e promove seminários, congressos e outras atividades de ajuntamento e mobilização empresarial em prol das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais no Brasil.
FALE CONOSCO
CURITIBA
R. Padre Anchieta, 2050 - Salas 606 e 711
Bigorrilho - CEP 80730-000 - Curitiba - PR
BRASÍLIA
SHCS CR Quadra 502 - Bloco C - Loja 37
Asa Sul Brasília /DF - Tel. (61) 3246-9297
SIGA NAS REDES