CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Mobilização pelo Emprego e Produtividade

O Ministério da Economia e a Federação das Indústrias do Espírito Santo FINDES retomaram em Vitória, neste dia 16 de outubro (sexta-feira), o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade. Em sua décima etapa, a ação tem o objetivo de levantar os principais gargalos enfrentados pelos empresários e gestores públicos do estado e de municípios locais. O evento, que visa identificar os entraves para aplicar medidas em favor da competitividade local, já passou por Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo, Ceará e Paraíba.

O evento, realizado na Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo, com a coordenação do secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, teve as participações do Cris Samorini, presidente da Findes; Eduardo Diogo, diretor de Administração e Finanças do Sebrae; Marcos Kneip, secretário de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo.

O presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, participou da reunião pela internet, como convidado da organização do evento. Ele tem se destacado no país pelas teses que defende, representando a Conampe, confederação nacional que reúne as federações e entidades representativas das microempresas, pequenas empresas e MEIs.

Esta semana, Ercílio Santinoni participou de audiência pública no Senado Federal, onde foi debatido o acesso ao crédito e as políticas públicas para os pequenos negócios, especialmente para o próximo ano, 2021, ano da retomada da economia.

Na próxima segunda-feira, 19, às 10 horas, Ercílio Santinoni participará da reunião online com o BNDES para tratar de crédito. Ele recebeu o convite da senadora Katia Abreu, organizadora do evento.

Entre os convidados estão as entidades de microcrédito e os senadores Jorginho Mello e Espiridião Amim.