CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Modernização para todos

O painel 2 do Seminário Internacional “Desafios para a Modernização do Estado” teve como tema “Modernização para Todos”, com as participações de Pedro Cavalcante (IPEA) e Celina Souza (UFBA). A moderação foi feita por José Ricardo de Freitas Martins da Veiga, secretário Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República (SEME/SG/PR). 
O secretário Especial de Modernização do Estado, José Ricardo Martins da Veiga, destaca que o evento é uma oportunidade para estimular o diálogo e que os resultados serão fundamentais para a construção do texto do Decreto que criará a Política Nacional de Modernização do Estado. “Estamos construindo uma política pública colaborativa, que permitirá a todo o Brasil se alinhar no ideal de Estado moderno e eficiente que precisamos, com o cidadão no centro das atenções. Nessa etapa do Seminário Internacional conheceremos as melhores ações de países desenvolvidos e as opiniões de expoentes do tema também no Brasil. Tudo isso se converterá em um texto, que será avaliado pelo Presidente Bolsonaro para edição de um Decreto”.

O seminário – O evento teve início às 8 horas dessa terça-feira, dia 11. Logo após a abertura, com a presença do ministro da Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, e do ministro chefe da Secretaria-GEral da Presidência (SG/PR), Jorge Antonio de Oliveira Francisco.
O presidente do Sebrae, Carlos Melles, e o presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, acompanharam o evento.
O painel 1 teve como tema geral “Governo Aberto e Centrado no Cidadão”.
As palestras foram:
“Dados gobernamentais a serviço do cidadão”, com Mariano Lafuente, especialista sênior em Modernização do Estado (BID).
“Promovendo o uso de evidência na política pública”, com Ricardo Paes de Barros (INSPER).
“Política de Governo Aberto”, com Cláudia Taya, secretária de Transparência e Prevenção de Corrupção da CGU.

Painéis da tarde – Na tarde desta terça-feira, 11, serão realizados os painéis: 
Painel 3: Reconfiguração Institucional para o Futuro. “Liberdade econômica para o cidadão”, com Vladmir Maciel, do Mackenzie. “Parcerias e possibilidades”, com Áurea Regina de Carvalho (BDMG). Moderação: Marcelo Barros Gomes, secretário Especial de Relacionamento Externo da Casa Civil da Presidência da República.
Painel 4: Experiências Governamentais Inovadoras. “Charter Cities”, com William Blair. “Integração de serviços centrada no cidadão”, com Alejandro Pareja (BID). Moderação de Diogo Costa (Enap).
Painel 5: Perspectivas e Desafios da Gestão Pública. “Oportunidades e desafios na Reforma Administrativa”, com Francisco Gaetani (FGV). “Lições da experiência portuguesa”, com Maria de Fátima Fonseca (Governo de Portugal). Moderação de Antonio Carlos Paiva Futuro (SG/PR).

Seminário Internacional Desafios para a Modernização do Estado
Local: Auditório da Imprensa Nacional – Brasilia/DF
Data: 11 de fevereiro de 2020 – Hora: das 8h às 17h30

Imprensa Conampe
Diniz Neto
imprensa@conampe.org.br
(44) 9 9122 8715

 

A CONAMPE organiza e promove seminários, congressos e outras atividades de ajuntamento e mobilização empresarial em prol das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais no Brasil.
FALE CONOSCO
CURITIBA
R. Padre Anchieta, 2050 - Salas 606 e 711
Bigorrilho - CEP 80730-000 - Curitiba - PR
BRASÍLIA
SHCS CR Quadra 502 - Bloco C - Loja 37
Asa Sul Brasília /DF - Tel. (61) 3246-9297
SIGA NAS REDES