CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Nota de Falecimento – Mário Dória

Mario Doria, secretário técnico do Fopeme/PR, faleceu nese sábado, 27 de agosto, em Curitiba.

A Conampe informa, com imenso pesar, o falecimento de Mário José Dória da Fonseca, o querido amigo Mário Dória, nesse sábado, 27 de agosto de 2022, por complicações pulmonares, após uma internação de duas semanas. Foi um militante entusiasta das causas do empreendedorismo paranaense, em especial das microempresas, MEIs e pequenas empresas, sua persistência na manutenção ativa do FOPEME – Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná, único do Brasil a não ter paralisado suas atividades, foi exemplo nacional.
Mário Dória nasceu no Rio de Janeiro no dia 21 de fevereiro de 1954. Cursou Administração de Empresas na Universidade Estadual de Maringá (UEM), cidade em que foi muito feliz e sempre defendeu. Há muitos anos iniciou uma carreira como servidor do Governo Estadual, onde participou da coordenação de várias áreas de desenvolvimento econômico.
Atualmente era secretário técnico do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná (Fopeme) da Secretaria de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes do Governo do Paraná.
Seu último evento oficial foi da área que mais se orgulhava de ter ajudado os pequenos negócios, as compras públicas discutidas no Fomenta 2022, evento especializado da área, realizado pelo Sebrae/PR, em julho.
O presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, conviveu mais de 15 anos com ele, no governo do Paraná e no Fórum Permanente. Pode contar sempre com o seu apoio, amizade e entusiasmo, em todos os momentos.
Sobre Dória, Ercílio faz questão de registrar: “Era meu amigo verdadeiro, acredito que mais irmão que amigo, me convenceu a aceitar o cargo de diretor geral da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, em 2011. Sempre me apoiou e foi um amigo e parceiro inigualável no governo do Paraná e no Fopeme”.

Mario doria
Mário dória no fomenta 2022 do sebrae/pr, realizado em julho, seu último evento oficial como secretário técnico do fopeme

Local do Velório: CAPELA CEMITÉRIO JARDIM DA SAUDADE-PINHAIS

Local do Sepultamento: (PINHAIS) CREMATÓRIO JARDIM DA SAUDADE

Data: domingo, 28 de agosto de 2022 às 17h00