CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

O ministro Paulo Alvim estará na abertura do XX Enampe, dia 26 de maio, em Curitiba

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, confirmou presença na abertura do XX Enampe.

O ministro Paulo Alvim, da Ciência, Tecnologia e Inovações, estará na abertura do XX Enampe – o Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa 2022, dia 26 de maio, em Curitiba. A ciência, a tecnologia e as inovações são fundamentais para debate tema do evento, “Diálogos para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”.

Também estarão na abertura Daniella Marques Consentino, secretária Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, e Carlos Melles, diretor presidente do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

O Enampe 2022 será realizado nos dias 26 e 27 de maio, no auditório do Victória Villa Hotel, à Av. Sete de Setembro, 2448, em Curitiba, capital do estado do Paraná. Ele será realizado de forma presencial e será transmitido ao vivo no canal Conampe do YouTube (online). Ao fazer a sua inscrição gratuita escolha se ela será presencial ou online ou as duas formas (nesse caso se inscreva nas duas opções).

Veja a programação – clique aqui.

O ministro – Paulo Alvim é engenheiro civil, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Ciência da Informação, formado pela Universidade de Brasília. 1982 a 1984 foi analista de projetos das áreas de transporte e energia. 1985 a 1986, foi analista técnico da Secretaria de Tecnologia Industrial do MIC, atuando nas áreas de energia e tecnologia industrial básica. 1987 a 1989 foi Técnico do CEBRAE – Centro Brasileiro de Assistência Gerencial à Pequena e Média Empresa, atuando nas áreas de apoio tecnológico aos pequenos negócios e superintendente da área de modernização e cooperação técnica. 1989 a 1990 foi Secretário Geral Adjunto do MEC. 1990 foi técnico da FINEP, atuando na área de apoio a consultoria nacional. 1990 a 1992 Coordenação de modernização tecnológica da Secretaria de Ciência e Tecnologia do PR, atuando nas áreas de prospecção tecnológica, PBQP e PACTI. 1992 foi Secretário Adjunto de Governo do Governador do DF/ GDF. 1993 foi Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do GDF. 1994 a 1995 foi residente da FAP-DF. 1995 foi técnico da FINEP, atuando na área de negócios internacionais de tecnologia. 1996 a 1997 foi Vice-Diretor do IBICT. 1998 a 2000 foi Chefe de escritório da FINEP em Brasília. 2000 a 2002 foi Diretor do Departamento de Setores Intensivos em Mão-de-obra da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do MDIC. 2002 a 2019, foi analista III do Sebrae Nacional, onde exerceu as funções de Gerente de Acesso a Tecnologia e Inovação, Gerente de Agronegócios, Gerente de Acesso a Mercados, Gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros, Coordenador do CRAB, Assessor da Diretoria, analista da Unidade de Cultura Empreendedora, além das participações como Conselheiro dos CDE dos Sebrae PA, AC, RO, RJ e MG e como representante do Sebrae em Conselhos e Fóruns nacionais e internacionais. Atualmente comanda o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI.

Participe do XX Enampe. Se puder ir ao evento, faça a sua inscrição presencial. Se estiver em outras regiões do país ou mesmo no exterior, faça a inscrição online e acompanhe o evento ao vivo.

O XX Enampe é realizado pelo Sebrae, Conampe e Fampepar. Os patrocinadores são o Banco do Brasil, Sistema Fiep, o Sistema Fecomércio, o Sistema Faep, a Fetranspar e a Fomento Paraná.
Fempipar, Monampe, BRDE, Anfac e o Associativismo 4.0 são apoiadores.

Ministro Paulo Alvim
Ministro Paulo Alvim – Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom – Agência Brasil

Mais informações sobre o evento, escreva para:
imprensa@conampe.org.br
WhatsApp (61) 99926-1900