CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

O que a sua empresa precisa? Conte para a Conampe

Escreva para a Conampe com as suas dúvidas e também contando as suas decisões e experiências para vencer a crise. Mande para o e-mail: presidencia@conampe.org.br

A Conampe realizou esta semana uma videoconferência, com diretores, lideranças e consultores de todas as regiões do Brasil. Foram identificadas ações que as entidades do Sistema Conampe estão fazendo para informar e orientar as empresas neste momento tão inesperado.

As dúvidas são muitas:
– Empregos – Manter? – Reduzir a jornada? O que fazer?
– Crédito – Onde obter? – Em que condições? – Isto resolverá o problema da empresa? 
– Vendas e mercado – Quanto tempo vai durar esta crise? O que eu posso fazer?
– Aluguéis – Como faço para pagar? – Quais alternativas em tenho? 

Conte as experiências das empresas asssociadas.
Na videoconferência foram apresentados diversos relatos:
Demissões para salvar a empresa.
Acordo com os trabalhadores.
Novas formas de vendas (uso de internet, aplicativos e delivery em vários ramos de atividades).

Algumas palavras entraram definitivamente para a rotina dos empresários:
– Associativismo – Unir forçar para trocar experiências, receber orientação, ter acesso a canais de informações e vendas. Algo que você precisa saber para tomar uma decisão a sua associação, o Sistema Conampe e o Sebrae podem ajudar com experiências e sugestões.
– Autoconhecimento – Você precisa conhecer a sua empresa como a palma da sua mão, em todos os detalhes. Veja aqui mesmo no site a cartilha “10 Ações Imediatas Para Superar A Crise”, na seção “Downloads”. Excelente trabalho da consultora Soleane Viana. 
– Negociação – Este é o momento para negociar e muito. Busque acordos para solucionar os problemas. Explique que este é o momento de salvar a empresa, para poder resgatar depois todos à sua volta. 
– Inovação – As coisas mudaram muito e de forma geral teremos uma nova normalidade à qual teremos que nos adaptar. A inovação agora é sobrevivência.
– Profissionalismo – Procure se qualificar cada vez mais para encontrar alternativas e soluções para a sua empresa. Se precisar de ajude, fale com a Conampe. 

ESCREVA PARA A CONAMPE – O que a sua empresa precisa? O que você está fazendo para vencer a crise? 
Mande sua mensagem para presidencia@conampe.org.br

Se você é dirigente de Ampec, pergunte aos associados e nos conte o que eles estão fazendo, quais as suas dúvidas e necessidades.

Você, empresária, empresário, escreva para a Conampe, conte a sua experiência, as suas decisões, descreva o que está precisando. Esperamos a sua mensagem.

 

Imprensa Conampe – imprensa@conampe@org.br