CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Perder o medo e nunca desistir

“Pensar grande, começar pequeno”. Este foi o conselho do empresário Jefferson Nogaroli, na sua palestra da segunda-feira, 22, na abertura da Jornada da Exportação. Outras frases marcaram a noite de quarta-feira, no talkshow com Carlos Alberto Domingues e o seu filho Igor, os maiores exportadores de mel orgânico do mundo: “Primeiro é preciso perder medo e nunca desista”, foi um dos conselhos que eles deram para quem quer exportar.

As frases dos empresários deram ainda mais relevância para o workshop comandando por Ligia Blanco, CEO da Akon International, realizada na noite de terça-feira, 23. A orientação foi sobre planejamento, essencial para todas as atividades empresariais, especialmente para a exportação.

Persistência – No webinar do dia 24, Igor Domigues contou uma experiência em que tentou contato com uma cliente, no exterior, todos os dias, durante quase um ano. 

Finalmente ele conseguiu e hoje esta cliente é uma das maiores compradores do seu mel. 

Assessoria – Além da atitude positiva do empresário exportador, ele precisa de assessoria especializada, de grande ajuda e importância no planejamento.

Atuando ao lado de pessoas que conhecem as rotinas e os processos do comércio exterior, as empresas têm muito mais possibilidade de sucesso nas suas relações internacionais.

Prosseguimento da Jornada – A Jornada da Exportação prossegue nesta quinta-feira, dia 25, às 19 horas, com um workshop, comandado por Fernando Eduardo. As inscrições para hoje se encerraram ao meio dia.

Amanhã, sexta-feira, 26, o webinar terá o tema “Preparando e adaptando produtos para a exportação”, com Valéria Domingues. Inscreva-se aqui – somente até as 12 horas desta sexta-feira, dia 26.

No sábado, 27, a palestra bônus de encerramento, será com Minervini Nicola, diretor da Minervini Consulting, autor do livro “O Exportador”, que está na sua 7a. edição. O tema será “Nós estamos exportando ou estão comprando de nós?”

A Jornada da Exportação é um evento do programa Associativismo 4.0 para Acesso a Mercados”, da Conampe em convênio com o Sebrae, realizado em parceria com a Akon International. 

A coordenação da Jornada foi da consultora Adriana Cordeiro, coordenadora de Internacionalização do programa Associativismo 4.0 e da empresária Ligia Blanco, CEO da Akon Internatio.

 

Contatos:
Adriana Cordeiro – Conampe – adricordeiro@hotmail.com
Ligia Blanco – Akon – ligia@akon.com.br
Diniz Neto – Conampe – imprensa@conampe.org.br
WhatsApp (44) 99122 8715