CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Presidente Bolsonaro recebe em audiência representantes das micro e pequenas empresas

O presidente Bolsonaro recebe representantes das micro e pequenas empresas que apresentaram uma pauta reivindicando apoio emergencial, como crédito e outras medidas fundamentais para os pequenos negócios.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, receberá, nesta tarde, no Palácio do Planalto, entidades representantes das micro e pequenas empresas. O presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, está na comitiva. A audiência foi agendada pelo senador Jorginho Mello (PL/SC), o presidente da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas.
Bolsonaro receberá o presidente do Sebrae, Carlos Melles, acompanhado do diretor Técnico do Sebrae, Bruno Quick; o presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe), Ercílio Santinoni; o presidete da Confederação Nacional das Associações Comerciais (CACB), Geaorge Teixeira Pinheiro; o presidente da Associação Nacional de Restaurantes, Cristiano Melles; o presidente da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), Doreni Isaías Caramori Júnior; o presidente da Associação Brasileira de Salões de Beleza, José Augusto Santos; o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci; o presidente da Associação Brasileira de Viagens (Abav), Marcelo Oliveira; o presidente da CNDL/DF, Wagner Gonçalves da Silveira, representando a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).
Na pauta da audiência está o Pronampe (mais recursos), volta do PEAC Maquininhas, programa de suspensão dos contratos de trabalho com pagamento parcial pela União, agilização da aprovação do PLP 147/2019 – MEI Caminhoneiro e inclusão do Sebrae, Conampe e Comicro no Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) -, agilizar a tramitação do PLP 33/2020, projeto que permite o reempreendedorismo (basicamente é a lei de falência das micro e pequenas empresas).
O presidente da Conampe contribuiu com um documento com sugestões que compuseram a pauta, todas elas voltadas a um apoio urgente e emergencial aos pequenos negócios, face ao agravamento da pandemia, neste começo de 2021, situação ainda persistente em todo o território nacional.

A CONAMPE organiza e promove seminários, congressos e outras atividades de ajuntamento e mobilização empresarial em prol das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais no Brasil.
FALE CONOSCO
CURITIBA
R. Padre Anchieta, 2050 - Salas 606 e 711
Bigorrilho - CEP 80730-000 - Curitiba - PR
BRASÍLIA
SHCS CR Quadra 502 - Bloco C - Loja 37
Asa Sul Brasília /DF - Tel. (61) 3246-9297
SIGA NAS REDES