CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

NOTÍCIA

Presidente da Conampe em entrevista à NSC: microempresas precisam de apoio e crédito

O presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, falou à NSC sobre a Convenção Nacional das MPEs, crédito e a importância dos pequenos negócios.

O presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, foi entrevistado na NSC, em Florianópolis. Falou sobre as microempresas, a Convenção Nacional que está sendo realizada a partir do estúdio do Sebrae na capital catarinense, da superação dos pequenos negócios no ano, enfrentando a pandemia com coragem, determinação e criatividade. “A última coisa que um empresário pensa é em fechar a sua empresa”, afirmou Santinoni, completando que os pequenos negócios precisam de apoio, de políticas públicas que façam valer o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado garantido na Constituição.

Sobre o crédito, o presidente da Conampe disse que chegou, em parte, às microempresas. Mesmo assim, há a necessidade de mais crédito e de simplificação para que chegue efetivamente para os pequenos que precisam. O Pronampe foi importante, nas suas duas primeiras etapas, e se espera que a terceira etapa, a ser anunciada nos próximos dias, traga mais esperança a milhares de microempresas.

O Peac Maquinhas também é outro importante programa, que conta com o apoio e a participação direta da Conampe. Os empresários podem entrar no site da Conampe (aqui) e obter encaminhamento para crédito, de até R$ 50 mil. Sem burocracia, sem avalista, de forma bastante rápida.

Ercílio Santinoni defende que o Pronampe e o Peac Maquininhas sejam tornados programas permanentes, apoiando as microempresas.
A Confederação espera o anúncio breve do Sistema Nacional de Garantias e a aprovação da Lei da Recuperação Judicial das Micro e Pequenas Empresas, a chamada de lei do reempreendedorismo.

A realização da Convenção Nacional das MPEs é da Conampe e Fampepar, com apoio do Sebrae, Fiep, Fomento Paraná e Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia.

CONAMPE PEAC MAQUININHAS
Linha Emergencial de Crédito
Lei 14.042, de 19/08/2020

somente até 31/12
✅ Taxa fixa de 6% ao ano
✅ seis meses de carência
✅ mais 30 parcelas para pagar
✅ até R$ 50.000,00
✅ sem burocracia
✅ tudo pela internet
✅ em apenas três cliques Pelo link abaixo você será direcionado para o site da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas – CONAMPE, para acessar o sistema da instituição financeira credenciada ao BNDES. No sistema você faz seu cadastro e em 72 horas já sabe se tem o crédito pré-aprovado.

Clique aqui para saber mais sobre crédito

XVII Convenção Nacional das Micro e Pequenas Empresas
Realização: Conampe e Fampepar. Correalização: Sebrae. Patrocínio: Fiep, Fomento Paraná, Sepec/Ministério da Economia.